Na última etapa, os concorrentes recebem Diego Lozano, um dos mais renomados confeiteiros do país. Aproveitando a data festiva, o chef pâtissier é anunciado oficialmente como o novo integrante do júri no MasterChef Confeitaria, que estreia dia 19 de novembro, e já inicia os trabalhos com a degustação da receita doce. Mesmo não estando diante de profissionais, ele exigirá muita técnica e sabor para dar um voto de peso nesta fase decisiva. Depois de uma árdua batalha, com altos e baixos, e uma missão quase impossível para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça chegarem a um consenso, o público finalmente conhecerá o vencedor da temporada. Além do troféu, o (a) campeão (a) vai embolsar R$ 350 mil oferecidos pela Stone. Ele (a) ainda leva um conjunto premium de panelas da Royal Prestige. A Brastemp irá doar uma cozinha gourmand que une design e performance. Para equipar a casa e, quem sabe, o seu futuro restaurante, a Camicado entregará R$ 50 mil em produtos. Já a Le Cordon Bleu oferecerá aulas na escola de gastronomia mais renomada do mundo. O (a) segundo (a) colocado (a) também poderá fazer um curso com os melhores especialistas da área. Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube. |