As filmagens de “Feito Pipa”, novo longa de Allan Deberton, diretor do premiado “Pacarrete”, começaram em Quixadá, no Ceará, com duração de seis semanas. Com roteiro de André Araújo, a obra é produzida pela Deberton Filmes e Biônica Filmes, a distribuição é da Paris Filmes.
O longa tem Lázaro Ramos no elenco como Batista e conta de maneira sensível e comovente a história de Gugu (filho de Lázaro na trama), um menino de 11 anos com trejeitos afeminados que vive com a avó, Dilma (Teca Pereira). Em razão do desenvolvimento do Alzheimer de sua avó ele é obrigado a viver com seu pai, que é um homem homofóbico e não aceita o jeito do garoto.
O elenco conta com Yuri Gomes (Gugu), Teca Pereira (Dilma) Georgina Castro, Carlos Francisco, Alda Pessoa, David Santos, Neidinha Castelo e os atores mirins Luan Vasconcelos, Beatriz Carwile, Pablo Vinicios, Nathyel Martins, Manuela Paulino e Enzo Takeshi.
Sinopse
Gugu, um menino queer e destemido, vive com sua avó Dilma, nas proximidades de uma barragem. Após anos de seca, as águas recuam e revelam as ruínas de uma antiga cidade, junto com os vestígios de um passado traumático. O ressurgimento dessas memórias desperta em Dilma os primeiros sinais de Alzheimer. Com medo de ser forçado a morar com o pai homofóbico, Gugu tenta esconder a doença, mas à medida que ela avança, Gugu, sob a ameaça de não poder ser a criança que é, mergulha com Dilma em um destino incerto, entre o esquecimento e a memória.