A Netflix acaba de divulgar um vídeo exclusivo dos bastidores de Cem Anos de Solidão, mostrando como uma das maiores obras da literatura mundial foi transformada em uma produção épica para a tela. A série, baseada na obra-prima de Gabriel García Márquez, estreia globalmente em 11 de dezembro.
O vídeo apresenta os diretores Laura Mora (Os Reis do Mundo) e Alex García López (The Witcher, Narcos), que compartilham os desafios e as inspirações por trás da adaptação. “Trata-se de estar à altura de algo que sempre será maior do que todos nós. Trabalhamos muito para construir essa particularidade que possui uma qualidade distinta, que representa o Caribe e abrange os trópicos”, afirma Laura Mora.
Alex García López complementa: “Conseguimos algo que acredito nunca ter sido feito na América Latina, algo que não é apenas para a Colômbia ou para a América Latina, mas para o mundo inteiro.”
Além dos diretores, o elenco principal, que inclui Marleyda Soto (Úrsula Iguarán), Claudio Cataño (Aureliano Buendía) e Diego Vásquez (José Arcadio Buendía), compartilha no vídeo como foi dar vida aos icônicos personagens e como a série honra o legado de Gabriel García Márquez.
|
|
Sobre Cem Anos de Solidão Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.
Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão é um dos livros mais emblemáticos de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance aclamado pelo público já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas. |
|
|
|