Neste domingo, 3 de novembro, estreia a nova produção HBO Original COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE na Max e no canal por assinatura. A adaptação em série do aclamado romance de Laura Esquivel conta com seis episódios que serão lançados semanalmente. O público será transportado para um mundo repleto de amor, paixão e a renomada tradição culinária mexicana.
COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE explora a ideia de que, às vezes, as tradições podem se tornar uma prisão, um obstáculo para o amor. Tita de la Garza e Pedro Múzquiz são duas almas profundamente apaixonadas, mas que não podem ficar juntas devido a costumes familiares. Os protagonistas navegam em um mundo de realismo mágico e sabores ricos enquanto Tita luta entre o destino imposto a ela por sua família e sua luta pelo amor.
Ao longo do caminho, o público testemunhará seu maior refúgio: a cozinha. Para Tita, sua conexão mágica com a culinária se torna uma resistência ativa contra a opressão, permitindo que ela canalize seus desejos e paixões mais profundos em suas receitas, transformando aqueles que as provam.
Fazem parte do elenco Irene Azuela como Mamá Elena e Azul Guaita como Tita. Ana Valeria Becerril dá vida a Rosaura, irmã de Tita e rival no amor, enquanto Andrea Chaparro interpreta Gertrudis, outra irmã da personagem principal. Andrés Baida interpreta Pedro, Ángeles Cruz interpreta Nacha, Mauricio García Lozano aparece como Don Pedro Múzquiz, Ari Brickman como Don Felipe Múzquiz e Louis David Horné como Juan Alejandrez.
COMO ÁGUA PARA CHOLATE tem produção executiva de Salma Hayek Pinault, José Tamez e Siobhan Flynn para a Ventanarosa Productions; Sharon Levy, Lisa Fahrenholt e Flavio Morales para a Endemol Shine North America, além de Alejandro Rincón, Clara Machado, Jerry Rodríguez, também showrunner da série, e Manuel Vargas, que supervisiona a produção física, para a Endemol Shine Boomdog. Mariano Cesar, Mônica Alburquerque e Anouk Aarón assinam a produção pela Warner Bros. Discovery. E, ainda, Francisco Javier Royo Fernández como produtor executivo e o roteirista principal ao lado de María Jaén e Jimena Gallardo. A série tem direção dos cineastas mexicanos Julián de Tavira e Analorena Perezríos.