Plataforma líder de streaming de TV na América Latina, a Zapping acaba de lançar o fabIAno, uma inteligência artificial treinada para interagir com os usuários via WhatsApp. Por meio de uma conversa personalizada, a ferramenta surge para explicar de maneira dinâmica o funcionamento da operadora e sua tecnologia.
fabIAno utiliza a linguagem característica da marca, incluindo jargões como "Zappiners", além de se adaptar conforme a conversa, oferecendo respostas específicas às dúvidas dos clientes.
De acordo com Lucas Kumagai, Growth Analyst da Zapping, a proposta da novidade é promover um contato inicial personalizado e atrativo para potenciais novos clientes e usuários já cadastrados. “Ele é um conversador profissional, pronto para criar uma conexão imediata e personalizada com potenciais clientes e atuais usuários da Zapping, apresentando a plataforma de forma interativa e resolvendo dúvidas de maneira dinâmica, tudo de forma leve e natural."
O diferencial do fabIAno está em sua capacidade de se adaptar às respostas com base nas interações com o usuário, garantindo um diálogo alinhado às necessidades. Com ajustes contínuos, a tecnologia é constantemente aperfeiçoada, proporcionando uma experiência cada vez mais personalizada e eficiente."
"Fizemos um treinamento intensivo para que o FabIAno se adapte às necessidades de cada usuário, oferecendo explicações detalhadas ou simplificadas de acordo com o histórico das conversas. Com essa tecnologia inovadora, garantimos um atendimento personalizado e intuitivo, permitindo que todos descubram e aproveitem ao máximo a Zapping.”, adiciona Kumagai.
Embora o fabIAno traga inovação no contato com o público, a Zapping mantém seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ativo e disponível, com uma equipe especializada e focada em solucionar dúvidas ou qualquer necessidade mais complexa sobre o funcionamento do app, além de prestar suporte ágil tanto para os clientes diretos da plataforma quanto para os usuários b2b2c.
A novidade foi divulgada através de uma conta no Linkedin, criada para o fabIAno provisoriamente e compartilhada nas redes sociais da marca, que apresentou a tecnologia como um novo colaborador contratado para trabalhar junto do time brasileiro de SAC. O personagem ganhou o cargo de “Batedor de papo profissional” e na publicação aparece em uma foto apertando a mão de Gustavo Morandé, CEO da Zapping.