Plataforma líder de streaming de TV na América Latina, a Zapping anunciou a adição da TV Globo ao seu pacote intermediário, o Lite+. Sem implicar em reajustes na assinatura, que se manteve em R$14,90 para o primeiro mês e R$19,90 do segundo em diante, a novidade passa a estar disponível para quem já é assinante e também novos usuários a partir do próximo dia 14 de outubro.
Com o acordo, a TV Globo se une ao SBT, Record e Band na lista de mais 50 canais que compõem o Lite+, que pode ser acessado por até 5 dispositivos simultaneamente.
Na visão de Chico Vargas, Country Coordinator da Zapping no Brasil, a ampliação da parceria com a emissora, que já estava disponível no pacote Full, representa um passo importante e a conclusão de longas tratativas com a Globo, visando atender a inúmeros pedidos tanto de consumidores como de parceiros B2B. “Estamos felizes em concluir a negociação de forma positiva. A presença da Globo no Lite+ amplia o nosso leque de atratividade e conclui um desejo antigo de oferecer essa possibilidade aos clientes e provedores parceiros (ISPs) da Zapping”, detalha.
Ainda segundo o executivo, a expectativa é de que o novo acordo além de intensificar a presença da marca dentro das ISPs, é que novas afiliadas cheguem à plataforma em um futuro próximo. “Com a novidade, queremos impulsionar a atratividade para o mercado de provedores, alinhado nossos valores a um crescimento sustentável dentro do mercado B2B. Pretendemos ainda potencializar nosso enfoque junto ao público final, sobretudo com a adição da TV Globo em novas regiões”, conclui Vargas.
Como a novidade vai funcionar?
A presença da TV Globo na Zapping está disponível inicialmente nas localidades que compõem a área de cobertura das afiliadas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG).
Compatível com Smart TVs, smartphones e computadores, a Zapping tem como diferencial a possibilidade de iniciar assinatura de forma imediata, sem a necessidade de instalação ou visita técnica, já que tudo é transmitido via streaming. Outros benefícios ficam por conta do replay de até sete dias de programação e o Modo Turbo, responsável por reduzir o delay das transmissões. Vale lembrar ainda que o cancelamento não exige multa e pode ser realizado a qualquer momento.