(Foto: Rogério Pallatta/SBT)
O programa “Chega Mais” desta quarta-feira (16) recebeu Tiago Abravanel e revisitou momentos marcantes de sua carreira. Atualmente em cartaz com Hairspray, o artista falou sobre sua jornada no teatro, sua identificação com o espetáculo e sua trajetória de vida. Além de atuar, Tiago também assina a direção e produção do musical, no qual interpreta Edna Turnblad, mãe da protagonista Tracy.
Durante o programa, ele contou sobre o impacto que a peça Hairspray teve em sua história: “Esse espetáculo mudou a minha vida desde quando estreou lá na Broadway, e agora estou vivendo essa experiência aqui.” Ele também destacou a relevância do musical, que aborda questões sociais importantes: “Acho que falar sobre não só a diversidade, mas quão importante é ter força em ser quem a gente é. Todos os personagens falam que estão à procura disto”. E completou: “A Tracy é uma grande inspiração para mim. Um cara gordo, gay, que consegue ter o seu espaço e mostrar a sua força e o seu talento”.
Tiago relembrou sua marcante atuação no musical Tim Maia, em 2011: “Não foi o meu primeiro musical, mas foi o momento em que minha vida mudou, foi o divisor de águas na minha carreira.” Ele aproveitou para comentar sobre a interpretação de personagens negros e reforçou seu apoio à igualdade de oportunidades: “Como infelizmente a gente precisa melhorar isso, hoje eu não faria o espetáculo.” E finalizou: “Eu agradeço tudo o que Tim Maia fez na minha vida, mas viver esse personagem, eu não posso mais”.
Além do papel de Tim Maia, o quadro recordou suas primeiras experiências no teatro infantil, uma de suas grandes paixões: “É uma honra poder falar que eu nasci no teatro infantil e continuo fazendo. As pessoas têm preconceito, falando que é uma arte menor”.
O ‘Chega Mais” também abordou os riscos das canetas emagrecedoras em uma conversa com o Dr. Francisco, que alertou: “Se não houver acompanhamento adequado, haverá efeitos colaterais graves.” E, direto de Londres, o programa também apresentou a história de sucesso de Camila, que descobriu sua verdadeira vocação vendendo acarajé na capital inglesa. Após cursar duas faculdades, ela encontrou a felicidade vendendo o prato típico: “O importante não é o dinheiro. O importante é que estou mostrando a minha cultura. Eu não sei para onde eu vou, mas eu sei de onde eu vim.”
O “Chega Mais” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h30, logo após o Primeiro Impacto.