CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA encerrou sua primeira temporada no último domingo (29). Os seis episódios da série HBO Original já estão disponíveis na Max, e a segunda temporada já está confirmada, ainda sem previsão de estreia. Cada capítulo dessa história trouxe conflitos e reviravoltas mais intensos, e agora você pode ver e rever esse primeiro arco na íntegra.
Por enquanto, os fãs podem relembrar os melhores momentos, dos mais emocionantes aos mais surpreendentes e quem ainda não assistiu pode maratonar a temporada completa na Max.
O primeiro episódio da série também estará disponível de 4 a 18 de outubro na Claro, via Claro tv+, para todos os clientes de TV, Banda Larga e Móvel; na Vivo, no Vivo Play para clientes de TV, banda larga e móvel, e na SKY no SKY+ para toda a base de assinantes.
Confira abaixo os destaques de cada episódio (sem spoilers!):
Episódio 1 – A Festa
De volta à Cidade de Deus 20 anos depois do final do filme que conquistou gerações, o público descobre o que aconteceu com alguns dos personagens do clássico: Buscapé, Barbantinho, Berenice e outros estão de volta. Mas o conflito central da série já começa a ser construído, com os embates iniciais entre Curió, que comanda o tráfico na comunidade desde a morte de Zé Pequeno, e seu (até então) protegido, Bradock, que acaba de deixar a prisão e se depara com um novo cenário.
Episódio 2 – A Guerra
Os conflitos que cercam o grupo de personagens não estão apenas dentro da Cidade de Deus, e Reginaldo, secretário de Segurança Pública, que a audiência conheceu no filme como um simples policial corrupto, traça sua estratégia para chegar a governador – usando do inevitável conflito na comunidade como catapulta.
Episódio 3 – A Traição
Uma nova faceta da guerra que se arma começa a se desdobrar, quando Jerusa, namorada e advogada de Bradock, dá cada vez mais indícios de ter interesses em que o traficante leve a disputa ao extremo.
Episódio 4 – O Tirano
Quando as tentativas de Bradock para se aproximar dos moradores se tornam desastradas e violentas, Reginaldo se vale da situação para justificar uma invasão policial na Cidade de Deus.
Episódio 5 – A Revolta
No episódio mais turbulento e chocante da temporada, a história chega ao seu clímax com a perda de um membro muito querido da comunidade, o que desperta a construção de um plano de resistência por Berenice.
Episódio 6 – A Eleição
Em meio às Eleições Municipais, um novo representante da Cidade de Deus pode ter a oportunidade de conseguir a voz que os moradores tanto precisam, e Wilson e Lígia, uma jornalista que tem investigado as atividades milicianas nas comunidades, podem ser decisivos.
CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA é uma série HBO Original produzida pela O2 Filmes. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, os coprodutores são Cris Abi e Gustavo Gontijo. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. Por parte da Warner Bros. Discovery a produção executiva é de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Mônica Albuquerque.