Globo prepara cobertura especial para eleição presidencial dos Estados Unidos

No início de novembro, o mundo inteiro estará de olho nas eleições dos Estados Unidos. O resultado da corrida presidencial americana vai mexer com o destino de todo o planeta. Sempre com o compromisso de levar ao público as informações mais completas e confiáveis, a Globo prepara cobertura com entradas ao vivo, série e reportagens especiais. Na semana decisiva, ‘Jornal Nacional’, ‘Jornal da Globo’ e ‘Estúdio i’ se mudam para os Estados Unidos. E no dia da eleição, 5 de novembro, as equipes estarão espalhadas pelos estados decisivos e nas sedes das campanhas em que os candidatos Kamala Harris e Donald Trump vão acompanhar a apuração. ‘Jornal da Globo’ e ‘GloboNews’ estarão em rede numa programação especial que se prolongará durante toda a madrugada de 6 de novembro, até o início do ‘Hora 1’. Comandado por Renata Lo Prete, o programa será apresentado de um novo estúdio montado em Nova York, com a participação de Marcelo Lins, Andréia Sadi e dos correspondentes Guga Chacra, Jorge Pontual e Sandra Coutinho, com transmissão simultânea da TV Globo e GloboNews.

Durante os dias que antecedem o dia da votação, Lo Prete apresenta o ‘Jornal da Globo’ de Washington, no dia 31 de outubro e, da Filadélfia, no dia 1º de novembro. No dia 3, Renata retorna para Washington, e de lá, ela e William Bonner falam ao ‘Fantástico’ sobre a cobertura especial da Globo e trazem as últimas atualizações antes da eleição. A partir do dia 4, Bonner passa a ancorar o ‘Jornal Nacional’ da capital americana.

A GloboNews também ganha o reforço de Marcelo Lins e Andréia Sadi em Nova York, de onde apresentam, respectivamente, o ‘GloboNews Internacional’ nos dias 3 e 4, e o ‘Estúdio i’ entre os dias 4 e 8, do estúdio montado exclusivamente para a cobertura das eleições norte-americanas. Com vista panorâmica de Manhattan, o espaço conta com um telão touch screen, que proporciona maior agilidade e detalhamento das informações, além de permitir mostrar a apuração dos votos em tempo real. Lins e Sadi também entrarão ao vivo em outros telejornais da GloboNews.

Nos dias seguintes à apuração, os telejornais da TV Globo e da GloboNews trarão a repercussão do resultado em todo o mundo. O ‘J10’ será inteiramente dedicado ao tema e irá ao ar das 22h à meia-noite entre os dias 6 e 8 de novembro.

Série ‘O Sonho Americano’

De 28 de outubro a 5 de novembro, reta final das eleições presidenciais norte-americanas, o correspondente Felipe Santana vai cruzar os Estados Unidos a bordo de um motorhome, passando por estados importantes para o resultado da eleição como Minnesota, Wisconsin, Illinois, Michigan, Ohio e Pensilvânia. Na série ‘O Sonho Americano’, que vai ao ar no ‘Jornal Nacional’, o jornalista vai mostrar histórias emocionantes que ajudam a entender os motivos que os americanos têm para escolher entre Kamala e Trump. Democracia, economia, inflação, aborto, racismo, fake news, meio ambiente e imigração estão entre os temas abordados. Além da série de reportagens, Felipe também fará entradas ao vivo no ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal da Globo’ e ‘J10’, da GloboNews, além de conteúdos exclusivos para o g1 e redes sociais dos telejornais. O g1 terá uma página dentro da editoria do ‘JN’ com o conteúdo completo das reportagens e bastidores da viagem. A série ‘O Sonho Americano’ ficará disponível também no Globoplay.
Globo prepara cobertura especial para eleição presidencial dos Estados Unidos Globo prepara cobertura especial para eleição presidencial dos Estados Unidos Reviewed by Pablo on outubro 23, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.