No início de novembro, o mundo inteiro estará de olho nas eleições dos Estados Unidos. O resultado da corrida presidencial americana vai mexer com o destino de todo o planeta. Sempre com o compromisso de levar ao público as informações mais completas e confiáveis, a Globo prepara cobertura com entradas ao vivo, série e reportagens especiais. Na semana decisiva, ‘Jornal Nacional’, ‘Jornal da Globo’ e ‘Estúdio i’ se mudam para os Estados Unidos. E no dia da eleição, 5 de novembro, as equipes estarão espalhadas pelos estados decisivos e nas sedes das campanhas em que os candidatos Kamala Harris e Donald Trump vão acompanhar a apuração. ‘Jornal da Globo’ e ‘GloboNews’ estarão em rede numa programação especial que se prolongará durante toda a madrugada de 6 de novembro, até o início do ‘Hora 1’. Comandado por Renata Lo Prete, o programa será apresentado de um novo estúdio montado em Nova York, com a participação de Marcelo Lins, Andréia Sadi e dos correspondentes Guga Chacra, Jorge Pontual e Sandra Coutinho, com transmissão simultânea da TV Globo e GloboNews.
Durante os dias que antecedem o dia da votação, Lo Prete apresenta o ‘Jornal da Globo’ de Washington, no dia 31 de outubro e, da Filadélfia, no dia 1º de novembro. No dia 3, Renata retorna para Washington, e de lá, ela e William Bonner falam ao ‘Fantástico’ sobre a cobertura especial da Globo e trazem as últimas atualizações antes da eleição. A partir do dia 4, Bonner passa a ancorar o ‘Jornal Nacional’ da capital americana.
A GloboNews também ganha o reforço de Marcelo Lins e Andréia Sadi em Nova York, de onde apresentam, respectivamente, o ‘GloboNews Internacional’ nos dias 3 e 4, e o ‘Estúdio i’ entre os dias 4 e 8, do estúdio montado exclusivamente para a cobertura das eleições norte-americanas. Com vista panorâmica de Manhattan, o espaço conta com um telão touch screen, que proporciona maior agilidade e detalhamento das informações, além de permitir mostrar a apuração dos votos em tempo real. Lins e Sadi também entrarão ao vivo em outros telejornais da GloboNews.
Nos dias seguintes à apuração, os telejornais da TV Globo e da GloboNews trarão a repercussão do resultado em todo o mundo. O ‘J10’ será inteiramente dedicado ao tema e irá ao ar das 22h à meia-noite entre os dias 6 e 8 de novembro.
Série ‘O Sonho Americano’
De 28 de outubro a 5 de novembro, reta final das eleições presidenciais norte-americanas, o correspondente Felipe Santana vai cruzar os Estados Unidos a bordo de um motorhome, passando por estados importantes para o resultado da eleição como Minnesota, Wisconsin, Illinois, Michigan, Ohio e Pensilvânia. Na série ‘O Sonho Americano’, que vai ao ar no ‘Jornal Nacional’, o jornalista vai mostrar histórias emocionantes que ajudam a entender os motivos que os americanos têm para escolher entre Kamala e Trump. Democracia, economia, inflação, aborto, racismo, fake news, meio ambiente e imigração estão entre os temas abordados. Além da série de reportagens, Felipe também fará entradas ao vivo no ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal da Globo’ e ‘J10’, da GloboNews, além de conteúdos exclusivos para o g1 e redes sociais dos telejornais. O g1 terá uma página dentro da editoria do ‘JN’ com o conteúdo completo das reportagens e bastidores da viagem. A série ‘O Sonho Americano’ ficará disponível também no Globoplay.
Globo prepara cobertura especial para eleição presidencial dos Estados Unidos
Reviewed by Pablo
on
outubro 23, 2024
Rating: