Em conexão direta com matriz da CNN nos EUA, CNN Brasil anuncia supercobertura da sucessão à Casa Branca
Kamala Harris ou Donald Trump? Quem vai levar a cadeira presidencial mais importante do Ocidente? A CNN Brasil une-se à força da marca CNN nos EUA e da CNN Internacional para uma supercobertura das eleições majoritárias nos Estados Unidos, que acontecem em 5 de novembro. O assunto ganhará protagonismo já a partir do dia 3, dentro da programação especial América Decide.
Na data da votação, a sucessão à Casa Branca consumirá as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade. O farto conteúdo produzido pelo canal nos EUA estará contemplado aqui pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil, um diferencial que coloca a marca em franca vantagem sobre a concorrência no País.
Calçado em recursos tecnológicos de última geração, o mapa da CNN Internacional apontará o andamento da apuração dos votos em tempo real, em todas as regiões dos EUA, com sinal diretamente conectado ao da CNN Brasil. Isso permitirá que os brasileiros conheçam os resultados da eleição americana ao vivo, com simultaneidade e tradução imediata. Os intérpretes estarão a postos 24 horas.
Enviados Especiais
Além de toda a base oferecida pela CNN Internacional, os âncoras Márcio Gomes e Carol Nogueira, assim como os repórteres Muriel Porfiro e Pedro Teixeira, e a analista de política internacional Fernanda Magnotta desembarcarão nos EUA no dia 2 de novembro, juntando-se à correspondente da CNN Brasil Mariana Janjácomo, que estará em Washington.
O time será estrategicamente posicionado em pontos diferentes do território americano, reportando as tendências e acontecimentos relacionados à votação, que apresenta pesos específicos em cada região.
Marcio Gomes, Carol Nogueira, Fernanda Magnotta e Mariana Janjácomo ficarão em Washington. Muriel Porfiro estará em Wilmington, no estado de Delaware, onde fica o QG de Kamala Harris, mas poderá se deslocar para outro ponto, a depender dos rumos escolhidos pela candidata democrata. Pedro Teixeira ficará em Mar-a-Lago, na Flórida, território de Donald Trump.
Enquanto isso, no Brasil, âncoras e analistas gabaritados, como Thais Herédia e Lourival Sant’Anna, vão repercutir os efeitos da votação de lá na política e economia de cá e do mundo. A capilaridade da marca CNN faz a diferença em uma ocasião como esta. Toda a cobertura da CNN brasileira será feita em parceria com a CNN Internacional, usando também os repórteres e analistas da sede americana, que conta com uma das mais completas infraestruturas e rede de informação em solo americano.
Com América Decide, a CNN Brasil se antecipou em meses a esta final da corrida eleitoral dos Estados Unidos. A largada foi dada já no processo das prévias dos partidos Democrata e Republicano, culminando na cobertura ao vivo das convenções de ambos. A CNN Brasil foi ainda a primeira a anunciar a transmissão do debate ao vivo entre o atual presidente Joe Biden e o candidato Donald Trump, fato que pesou na desistência da candidatura de Biden em prol da sua vice-presidente, Kamala Harris.
Em todos esses momentos, a CNN Brasil manteve o compromisso de exibir equilíbrio como um dos pilares do seu jornalismo, dando espaço equivalente a ambos os lados da disputa.
Programação
- Dia 03/nov domingo: 22h - WW Especial com William Waack traz uma prévia do evento eleitoral mais aguardado do ano em todo o globo.
- 22h45 à meia-noite: “América Decide”
- Dia 04/nov segunda-feira: 23h Grande Debate Temático ao vivo 23h30 - Maratona América Decide : início da maratona de 24h da cobertura eleitoral.
- Dia 05/nov, terça-feira, a CNN Brasil estará ao vivo durante 24horas, cobrindo todos os acontecimentos diretamente com sua conexão com os EUA. A cobertura se estenderá ininterruptamente também pelos dias seguintes, até que seja proclamado o resultado das urnas.
- Serão 24h de cobertura ao vivo até o resultado final, a partir da data da votação, 05.
- Ao lado do time de âncoras e repórteres, os analistas Fernanda Magnotta (diretamente de Washington) e Lourival Sant’Anna, além do correspondente internacional sênior Américo Martins, farão a análise dos principais fatos da eleição. Acompanharão o passo-a-passo das apurações, normalmente alvo de fortes emoções nas disputas acirradas dos chamados “Swinging States”. São os estados onde nenhum dos dois partidos costuma ter maioria garantida, trocando de lado a cada pleito e proporcionando momentos de contagem voto a voto.
- Diretamente dos estúdios da avenida Paulista, Thais Heredia comandará a edição dos fins de noite do “América Decide”, do dia da votação até a definição do nome que ocupará a Casa Branca.
- No site cnnbrasil.com.br estarão todas as notícias que envolvem as eleições dos EUA.
Serviço
América Decide Especial – Eleições nos Estados Unidos
3/11 | domingo – WW, das 22h à meia-noite
04/11 | segunda-feira – Especial ao vivo - cobertura pré-eleição americana, das 23H à meia-noite
05/11 | terça-feira - início da cobertura da apuração dos votos; a partir das 23h: ao vivo até o final da apuração