Warner Bros. e Festival do Rio animam público para estreia de Super/Man: A História de Christopher Reeve com exibição de Superman (1978)
A Warner Bros. Pictures, em parceria com o Festival do Rio, exibe nesta quarta-feira (25) o clássico Superman, de 1978, em uma sessão especial na Estação Net Botafogo. O evento, que acontece no dia em que Christopher Reeve faria aniversário, faz parte do aquecimento para a estreia oficial do documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve, que será exibido com exclusividade durante o Festival, cuja programação inicia em 03 de outubro.
O público poderá também rever - ou ver pela primeira vez – nos cinemas o clássico da década de 1970, que estará em cartaz nas telonas de todo o país entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro. Sob a direção de Richard Donner, o filme é considerado um marco nos filmes de super-heróis, com elenco composto por astros como Christopher Reeve, Marlon Brando, Gene Hackman e Margot Kidder nos papéis principais.
Super/Man: A História de Christopher Reeve tem estreia marcada para 17 de outubro, a produção detalha a trajetória do intérprete do personagem, apresentando uma história nunca contada antes com registros e bastidores exclusivos. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.
SESSÕES SUPER/MAN: A HISTÓRIA DE CHRISTOPHER REEVE– FESTIVAL DO RIO:
10/10 - Cinesystem Praia de Botafogo
12/10 - Estação NET Gávea
13/10 - Kinoplex São Luiz
Para mais informações sobre ingressos e horários, acesse o site do Festival.
Sobre o filme
A história de Christopher Reeve é de uma ascensão surpreendente do ator desconhecido a astro de cinema, e sua interpretação insuperável de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.
Depois de se tornar tetraplégico, ele se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência - tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras e se dedicava à sua amada família.
Dos diretores de “McQueen”, Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve inclui filmes caseiros íntimos jamais vistos antes e um tesouro extraordinário de material de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas filmadas, em versão estendida, dos três filhos de Reeve sobre seu pai, bem como entrevistas com astros e estrelas de Hollywood, colegas e amigos de Reeve. O filme é uma narrativa cinematográfica comovente e vívida da notável história de Reeve.
Super/Man: A História de Christopher Reeve é uma produção da Passion Pictures (“Procurando Sugar Man”, “O Território”) e Misfits Entertainment (“McQueen”, “Pódio para Todos”).
O estúdio Words + Pictures, baseado em Nova York, financiou e produziu o filme. Fundado em 2021 por Connor Schell, o estúdio Words + Pictures é dirigido pelos criadores e produtores da série “30 for 30”, da minissérie vencedora do Prêmio Emmy, “Arremesso Final”, e do filme vencedor do Oscar de Melhor Documentário de 2017, “O.J.: Made in America”.
A Warner Bros. Pictures apresenta Super/Man: A História De Christopher Reeve, cujo lançamento nos cinemas nacionais acontecerá em 17 de outubro.
Sobre o Festival do Rio
O Festival do Rio é o grande encontro audiovisual da América Latina. Desde sua criação, já foram exibidos mais de 7 mil longas, incluindo obras recém-premiadas em Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público, e de mão de obra, o Festival do Rio já capacitou milhares de profissionais. Anualmente o evento reúne, além de filmes exibidos nos mais importantes festivais mundiais, diversas mostras temáticas e sessões populares. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a competitiva Première Brasil, os filmes nacionais compõem parte fundamental do Festival, que é a maior vitrine da produção brasileira.
O Festival do Rio conta pelo terceiro ano consecutivo com a apresentação e patrocínio master do Ministério da Cultura e da Shell Brasil através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio especial da Prefeitura do Rio, por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura, e apoio institucional da FIRJAN.
Link para trailer no Youtube
Link para trailer com acessibilidade