A animação Robô Selvagem (The Wild Robot), produção baseada na obra best-seller de Peter Brown, acaba de ter seu elenco de vozes brasileiras divulgado pela Universal Pictures. Com selo DreamWorks, o longa chega aos cinemas em 10 de outubro.
Na história temos a robô Roz, que vai se aventurar por uma ilha repleta de surpresas e novas aventuras e será interpretada pela atriz e locutora Elina de Souza, enquanto seu filho, o ganso Bico-Vivo, ganhará vida na voz de Gabriel Leone, que faz a versão adolescente e adulta do personagem. O elenco de dublagem ganha ainda mais vida com a chegada do ator Rodrigo Lombardi, como Astuto, uma raposa muito esperta e sedenta por amor.
A versão original da animação é estrelada por Lupita Nyong’o, como a robô Roz, que conhece uma nova vida após naufragar em uma ilha e precisar se adaptar ao novo ambiente de descobertas e novas experiências. Além de Lupita, o elenco original de Robô Selvagem conta com Pedro Pascal, Catherine O’Hara, Stephanie Hsu, Kit Connor e Bill Nighy.
O longa estreia em 10 outubro nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis.
Sobre o filme:
Robô Selvagem é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong'o (Nós, franquia Pantera Negra) como a robô Roz; o ator indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro, Pedro Pascal (séries The Last of Us, The Mandalorian), no papel da raposa Fink; a atriz vencedora do Emmy, Catherine O'Hara (série Schitt's Creek, O Melhor do Show), como a gambá Pinktail; o ator indicado ao Oscar, Bill Nighy (Viver, Simplesmente Amor) no papel do ganso Longneck; Kit Connor (série Heartstopper, Rocketman) como Brightbill; e a atriz indicada ao Oscar Stephanie Hsu (Tudo em Todo o Lugar ao mesmo Tempo, o inédito O Dublê), no papel de Vontra, uma robô que vai surgir na vida de Roz na ilha.
O filme também conta com os talentos de voz do ícone da cultura pop, vencedor do Emmy, Mark Hamill (franquia Star Wars, O Menino e a Garça); Matt Berry (O Que Fazemos nas Sombras, franquia Bob Esponja); e o vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Emmy, Ving Rhames (franquia Missão: Impossível, Pulp Fiction: Tempo de Violência).
Uma história vibrante sobre descobrir a si mesmo, uma abordagem original da ponte entre a tecnologia e a natureza e uma proposta comovente do que significa estar vivo e conectado a todos os seres vivos, Robô Selvagem foi roteirizado e dirigido por Chris Sanders, três vezes indicado ao Oscar – o roteirista e diretor de Como Treinar Seu Dragão, da DreamWorks Animation, Os Croods e Lilo & Stitch, da Disney, com produção de Jeff Hermann (O Poderoso Chefinho 2: Negócios de Família, da DreamWorks Animation; coprodutor da franquia Kung Fu Panda).
Robô Selvagem, de Peter Brown, romance ilustrado infanto-juvenil publicado pela primeira vez em 2016, tornou-se um fenômeno, disparando para #1 na lista de mais vendidos do “New York Times”. Desde então, o livro inspirou uma trilogia que agora inclui “The Wild Robot Escapes” e “The Wild Robot Protects”. O trabalho de Brown na série “Wild Robot” e seus outros livros best-sellers conquistou os prêmios Caldecott, Honor, Horn Book, quatro prêmios E.B. White, um prêmio Children's Choice de Ilustrador do Ano, dois prêmios Irma Black, um prêmio Kite e o prêmio de Melhor Ilustração do Ano do “New York Times”.