Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas saquearam uma quantidade estimada de 600 toneladas de ouro, milhares de obras de arte e objetos preciosos. O caçador de tesouros Darrell Miklos acredita que boa parte dessa riqueza está em submarinos, no fundo do Mar do Caribe. Na série Submarinos Perdidos da Segunda Guerra (The Lost U-Boats of WWII), que encerra sua primeira temporada neste sábado, ele e sua equipe embarcam numa missão para resolver um dos mistérios mais intrigantes da História.
De acordo com pesquisadores, no fim da guerra, os nazistas esconderam o tesouro roubado em submarinos modificados. As embarcações supostamente tiveram seus torpedos removidos para que pudessem armazenar e transportar ouro, diamantes, arte e outros itens preciosos do Atlântico até a América do Sul. Embora alguma riqueza tenha sido recuperada na Europa, uma parte substancial dos bens restantes ainda está desaparecida.
Mais de 80 anos depois, Darrell, filho do lendário caçador de tesouros Roger Miklos, parte em busca dessas riquezas. Para isso, ele tem um mapa de 1948, criado por um ex-piloto da Marinha dos EUA, que mostra a localização do que poderiam ser sete submarinos perto da República Dominicana. Usando documentos secretos e anos de investigação, ele e seu time querem, por fim, encontrar esses bens perdidos.
O último episódio da temporada é A descoberta final. Correndo contra o relógio com a chegada iminente de um poderoso furacão, Darrell Miklos e sua equipe são forçados a tomar decisões muito difíceis. No entanto, depois de uma busca que durou a temporada inteira, eles finalmente localizam a origem do enorme marco do magnetômetro registrado no Objetivo 4.
Classificação Indicativa: 14 anos