Foto: Rosinei Coutinho
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, fez duras críticas aos episódios de violência ocorridos no processo eleitoral deste ano. A ministra usou a sessão do TSE, na última terça-feira (24/9), para pedir que partidos e candidatos se deem ao respeito e "tomem tenência". Para falar desse delicado momento da política nacional e da expectativa do TSE para as eleições 2024, a ministra Cármen Lúcia estará no Roda Viva na próxima segunda-feira (30/9).
Para essa entrevista, o programa recebe uma bancada formada por Denise Rothenburg - colunista de Política do Correio Braziliense; Fernando Neisser - professor de Direito Eleitoral da FGV/SP; Renata Galf - repórter da Folha de S.Paulo; Vera Rosa - repórter especial e colunista do Estadão; e Tai Nalon, diretora executiva do Aos Fatos. O cartunista Luciano Veronezi fará os desenhos durante o programa.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, Tik Tok e Facebook.