Melodrama de zumbi, “Trago a Pessoa Amada” estreia no Prime Box Brazil


Personagens em crises de choro, tapas na cara, grandes revelações, empurrão da escada. Acrescente ainda uma vidente, um zumbi, um grupo musical de travestis e políticos praticando especulação imobiliária. Assim temos a inédita "Trago a Pessoa Amada”, uma comédia musical monstruosa, que revisita os clichês dos melodramas latinoamericanos com uma pegada camp.

A primeira temporada conta com 8 capítulos (ao invés de episódios) e segue a história de diferentes personagens da fictícia cidade de Arizona do Norte. No entrelaçar de tramas, nos envolvemos com as golpistas Marie Louise e Odete, a rica família Alencar, o grupo musical Travas Elétricas, que habita o bar Viva Zapata e acolhe Joelson após ele ser rejeitado pela namorada, e a repórter Virgínia, que investiga o misterioso caso do chupa-cabras.

Wislan Esmeraldo, roteirista e co-diretor, afirma: "Trago a Pessoa Amada foi um dos projetos mais desafiadores e divertidos que tive a honra de participar. Desde o seu processo de adaptação para uma narrativa seriada, fui muito feliz em revisitar referências que sempre estiveram presentes na minha formação enquanto audiência. Sempre assisti muita novela e estar envolvido em algo que dialogasse com essa linguagem tão rica em códigos e clichês foi algo natural e fluido, e ao mesmo tempo, uma oportunidade única para subverter e reinventar essa linguagem que é tão reconhecida por nós, brasileiros.” Dentre os projetos em que Wislan atuou como roteirista, destaca-se o filme Motel Destino (2024), de Karim Aïnouz, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024 e está cotado para ser o indicado brasileiro ao Oscar.

A direção é assinada por Vitã, que ressalta os objetivos da equipe com o desenvolvimento da série: “Desde o início do projeto, trabalhamos para produzir um conteúdo popular, engraçado, mas sem piadas preconceituosas. Tire as crianças da sala, chame amigues, crushes, familiares e venha se divertir com a sua nova novelinha das trevas.”

“Trago a Pessoa Amada” reforça a importância de garantir papéis de destaque para pessoas da cultura LGBTQIAPN+, em uma produção que desde sua concepção
focou nessa representatividade. Sobre isso, a atriz, cantora e compositora Stefany Mendes destaca: "Primeiramente eu gostaria de falar do quanto é relevante e fundamental a quantidade de pessoas trans dentro da série, desde a produção, pessoas ali nos bastidores, fazendo a coisa acontecer, também quanto ao elenco, pessoas trans também ali, então isso é muito empoderador de estar vendo na equipe inteira, pessoas trans atuando, fazendo, estando felizes.”. Na série, Stefany interpreta Brigitte, líder do grupo Travas Elétricas e dona do Bar Viva Zapata.

Ramiro Azevedo, diretor do Prime Box Brazil, relembra como foi o processo de seleção do projeto: “Foi um dos pitchings mais criativos que já me apresentaram. Durante o Nordestlab 2018, em Salvador, a Luciana Vieira, produtora executiva do projeto, apresentou a trama e os personagens da série com um jogo de cartas de Tarô personalizados. Me chamou a atenção a mistura de gêneros. Essa proposta de homenagear o melodrama, gênero tão popular no Brasil, mas agregando elementos de outros gêneros é muito original. Considerando todos os desafios enfrentados desde a contratação do projeto via Fundo Setor do Audiovisual, passando por uma pandemia e uma paralisação no setor audiovisual brasileiro, posso afirmar que esta série é fruto de muito trabalho e muita criatividade também na sua execução.”

“Trago a Pessoa Amada” foi toda gravada em Fortaleza e conta com equipe e elenco majoritariamente locais. Dentre os atores, além de outros artistas cearenses como Deydianne Piaf e Mulher Barbada, está o multiartista Getúlio Abelha. A trilha sonora original é assinada por glhrmee, parceiro artístico de Getúlio. Entre as canções utilizadas, estão músicas do álbum "Marmota", de Getúlio, e de outras artistas que também participam da série como performers: Mumutante e Stefany Mendes.

Depois de uma pré-estreia memorável no 18º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero (junho de 2024), a série estreia dia 01/07 às 21h no canal PRIME BOX BRAZIL disponível nas principais operadoras de TV por assinatura: canal 656 ClaroTV - 157 SKY - 646 VivoHD - 85 Oi TV.

SERVIÇO
Onde: Prime Box Brazil
Episódios: 8
Estreia: 01 de outubro de 2024, às 21H00.
Novos episódios: quintas-feiras e terças-feiras às 21H00.
Reprises: quartas-feiras e sextas-feiras às 10H00
Último Episódio: 24 de outubro de 2024, às 21H00
Especiais: Maratonas Especiais de Halloween dias 29 e 31 de outubro, a partir das 19H30
Duração: 30 minutos por episódio
Classificação Indicativa: A16
Melodrama de zumbi, “Trago a Pessoa Amada” estreia no Prime Box Brazil Melodrama de zumbi, “Trago a Pessoa Amada” estreia no Prime Box Brazil Reviewed by Pablo on setembro 19, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.