Uma contratação surpreendente no novo canal de jornalismo de negócios que vai estrear em novembro: a CNBC no Brasil anuncia hoje o empresário Marcus Buaiz como apresentador do seu elenco.
O reforço do Times Brasil | CNBC é nome conhecido no cenário empresarial e do público. Buaiz apresentará uma revista eletrônica de lifestyle, que irá ao ar no horário nobre, aos finais de semana.
A atração vai levar às telas produções especiais da CNBC no Brasil e no mundo, com os mais variados temas de estilo de vida, voltados para o público de negócios, como aventura, beleza, comportamento e inteligência financeira.
Empreendedor
Marcus Buaiz é formado em administração com pós-graduação em marketing na Fundação Getúlio Vargas e tem uma trajetória de sucesso como empreendedor.
Ele co-fundou a 9ine com o jogador Ronaldo Nazário, que se tornou a maior agência de esportes e entretenimento da América Latina. Buaiz também lançou a Spark, que foi pioneira em marketing de influência no Brasil, e chegou a administrar mais de treze casas noturnas simultaneamente, vendendo esses empreendimentos para fundos de investimento.
Hoje, é sócio e conselheiro de empresas renomadas, incluindo Billboard, Ventre Studio — que atende gigantes do streaming — Azos Seguros, Redoma Capital, Mynd, Jay 40, Grupo Buaiz e Apex Partner. Ele ainda desempenha o papel de embaixador do Banco BTG Pactual.
Vida pessoal
O novo contratado da CNBC no Brasil é pai de dois filhos, José Marcus e João Francisco, e noivo da atriz Ísis Valverde.
Buaiz é esportista, lutador faixa preta de jiu-jitsu. Além do esporte o empresário já atuou em diversas áreas, incluindo gastronomia e entretenimento, formando parcerias com nomes influentes.
Agora, tem o desafio de estar nas telas do maior canal de jornalismo de negócios do mundo. “Estou profundamente honrado pelo convite, por fazer parte deste time e ajudar a construir um projeto de comunicação sólido e autêntico. Vou me empenhar ao máximo, assim como faço com cada investimento e empreendimento na minha trajetória empresarial. É chegada a hora de mostrarmos ao mundo a verdadeira força do Brasil”, afirmou Buaiz.
Douglas Tavolaro, CEO e founder do novo canal brasileiro, destaca qualidades do novo contratado. “Marcus Buaiz tem um currículo profissional impressionante e uma trajetória marcada por inovações, com vasta experiência que certamente contribuirá para o fortalecimento da marca nesta união de negócios com entretenimento”.