'Cidade de Deus: A Luta Não Para': Quarto episódio estreia este domigo mantendo protagonismo feminino em foco
O quarto episódio de CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA, série HBO Original, estreia neste domingo no canal HBO às 21h e na Max a partir das 3h da madrugada. A série traz o poder feminino para os desdobramentos da guerra entre o tráfico, polícia e milícia, capaz de mudar o rumo da comunidade.
Personagens marcantes como Berenice (Roberta Rodrigues), Jerusa (Andreia Horta), Cinthia (Sabrina Rosa) retratam como, em diferentes aspectos, as mulheres interferem nos acontecimentos do enredo. Berenice, também conhecida como Berê, representa a força feminina e cumpre papel de líder comunitária no incentivo para que as pessoas desistam da vida do crime. Atitude perpetuada por Cinthia, que promove atividades no centro cultural que administra, na tentativa de oferecer nova perspectiva aos jovens da Cidade de Deus.
Do outro lado da trama, Jerusa se destaca em um ambiente predominantemente masculino. Ao lado de Bradock, a personagem interfere diretamente na batalha do tráfico e suas decisões passam a se revelar importantes para o enredo.
Confira mais um capítulo do desenvolvimento dessas personagens e outros acontecimentos do próximo episódio, intitulado “O Tirano”, na sinopse oficial:
Braddock pede ajuda de Barbantinho e Cinthia para ganhar a confiança da comunidade. Wilson e Lígia começam a desconfiar do papel de Jerusa no conflito. As tentativas desastradas e violentas de Bradock para se aproximar dos moradores são usadas por Reginaldo para justificar uma invasão policial na Cidade de Deus.
Além das três atrizes, a produção conta ainda com grandes nomes em seu elenco, como: Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Kiko Marques, Edson Oliveira, Marcos Palmeira, Eli Ferreira, Jefferson Brasil, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo, além de contar com talentos estreantes oriundos de comunidades do Rio de Janeiro, bem como a própria Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.
CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA é uma série HBO Original produzida pela O2 Filmes. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, os coprodutores são Cris Abi e Gustavo Gontijo. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. Por parte da Warner Bros. Discovery a produção executiva é de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Mônica Albuquerque.