(Divulgação/SBT)
O “Primeiro Impacto” acompanhou, durante vários dias, o caminho percorrido por veículos roubados, até chegam até desmanches ilegais, em São Paulo. Nesta terça-feira, 10 de setembro, o programa mostra quais são os bairros mais visados pelos criminosos e os modelos de carros preferidos das quadrilhas especializadas.
A reportagem de Marco Pagetti - que conta com imagens de Celso Piu e a produção de Cristian Mendes e André Paino - registra, com exclusividade, um local conhecido como "cemitério de peças". Com apoio de equipes da Polícia Militar, a equipe do jornal entrou no ambiente dominado pelos bandidos e traz um cenário repleto de automóveis queimados, desde veículos públicos até veículos de instituições bancárias, todos prontos para o comércio clandestino.
O público também vai ver o flagrante de uma movimentação suspeita no local onde ao menos duas pessoas fugiram para uma região de mata. O telejornal teve acesso ainda, a vídeos que mostram veículos roubados sendo recuperados. Em um dos casos, o criminoso já estava na fronteira com o Paraguai.
O “Primeiro Impacto” é apresentado por Darlisson Dutra e Daniele Brandi, das 6h às 9h30, de segunda a sexta, no SBT.