Nesta terça-feira (1/10), à meia-noite, na faixa que celebra os 55 anos da TV Cultura, a emissora reapresenta o MPB Especial com o cantor e compositor Paulinho da Viola. Gravado em 1974, o musical tem apresentação de Fernando Faro.
O compositor apresenta na edição alguns sucessos da época, como Guardei Minha Viola; Coração Imprudente; Papelão; Acontece; Não Quero Mais Amar a Ninguém; Onde a Dor Não Tem Razão; Meu Mundo É Hoje; Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida; e Dança da Solidão.
E entre uma música e outra, Paulinho da Viola conversa com Faro e comenta que a formação clássica do choro está desaparecendo e destaca a necessidade de aprender a tocar o ritmo. “O choro também é uma parte de mim. Durante toda a minha infância era a música que eu mais ouvia, porque meu pai tocou muitos anos com o Jacob do Bandolim, fazia muitas reuniões de choro na sua casa. Praticamente foi a música da minha infância, e uma parte do meu espírito é o choro”, diz o artista.
Entre outras passagens de sua vida e carreira, Paulinho fala sobre sua esposa na época, Isa Dantas, e seu gosto pela Bossa Nova e por futebol.