A TNT Sports anunciou a contratação do comentarista Renato Rodrigues. O jornalista e analista de desempenho vai participar da cobertura de importantes competições nacionais e internacionais, como a UEFA Champions League e o Campeonato Paulista. Renato também passa a integrar o elenco dos programas digitais da marca esportiva da Warner Bros. Discovery.
“Estou muito feliz e empolgado com essa nova oportunidade, principalmente porque me senti muito valorizado. Desde o início, a TNT Sports se mostrou muito inteirada sobre meu trabalho, minhas abordagens e maneira como vejo o futebol. Logo no começo das conversas me senti muito feliz com isso, com o esforço que fizeram para contar comigo no time. Isso realmente foi importante para essa troca, que não foi nada fácil”, afirmou Renato Rodrigues.
Renato Rodrigues estreia na TNT Sports na próxima terça-feira, dia 10 de setembro. O comentarista vai compor o time de especialistas do ‘Prorrogação’, atração que levará ao público todas as novidades do treino da Seleção Brasileira. “Realmente me sinto pronto para novos ares. Comentar Champions League vai ser um sonho realizado. Além disso estou muito empolgado para desenvolver novos conteúdos, explorar outros territórios. No fim das contas, essa mudança é para isso, para mexer com as estruturas, sair da zona de conforto. E o projeto que me ofereceram é muito legal. Estou com sangue nos olhos para fazer acontecer! Agora é ir para cima”, completou o jornalista.
Nascido em Pirituba, em São Paulo, e formado em jornalismo pela Unisant’Anna, Renato Rodrigues teve sua primeira experiência profissional no LANCE, onde atuou em diversas funções, desde auxiliar de redação até setorista de gigantes clubes como São Paulo e Corinthians.
Após realizar cursos de especialização, Renato chegou ao Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) do Corinthians. Como analista de desempenho do Timão, estudava adversários, treinos e possíveis reforços. Pelo clube paulista, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2015.
No mesmo ano, migrou para a ESPN para criar o primeiro departamento de análise de jogo em uma emissora de televisão no Brasil, o DataESPN. Em sua extensa trajetória de quase nove anos na casa, desenvolveu o novo setor e se tornou comentarista fixo, participando de programas como o Linha de Passe e o SportsCenter 2.