A rainha do axé Daniela Mercury é a atração do espetáculo que marca o término da faixa semanal Festival da Cultura na programação da TV Brasil. A diva se apresenta em show inédito na telinha do canal público neste domingo (1º), às 22h30. O conteúdo fica disponível no app TV Brasil Play.
O repertório do especial inclui hits marcantes da música baiana como os sucessos "Maimbê Danda", "O canto da cidade" e "À primeira vista", além de clássicos do cancioneiro nacional como "O que é o que é?", "Asa Branca" e "Isto aqui o que é?".
Durante a performance gravada em Brasília, Daniela Mercury recebe a cantora e compositora trans Majur para uma participação de tirar o fôlego. A convidada interpreta obras autorais. Ela entoa as músicas "Agô" e "20ver".
As apresentações foram gravadas durante a Conferência Nacional de Cultura (CNC), realizada na capital do país, no mês de março. O show faz parte de uma série de espetáculos inéditos de grandes artistas da música brasileira exibidos pela TV Brasil nos fins de semana. A produção ainda tem reprise na telinha no próximo sábado (8), à meia-noite, e janela na Rádio Nacional aos sábados, às 20h.
Realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a conferência reuniu astros como Paulinho da Viola, Fafá de Belém e Diogo Nogueira. Os registros foram feitos em parceria com o Ministério da Cultura. As atrações têm espaço semanal na programação da TV Brasil e da Rádio Nacional.
Ficha técnica Festival da Cultura
Voz: Daniela Mercury e Majur
Músicos: Alexandre Siles Vargas (guitarra), Bruno Castelo Branco (teclado), Júlio César Marques Leony (baixo), Marcelo Pinho dos Santos (percussão), Reinaldo Boaventura dos Santos (percussão) e Victor Carvalho de Souza (bateria)
Bailarinos: Arismar Silva de Souza Júnior, Agatha Simas Souza Rebouças e Rosenice de Jesus Brito
Backing vocal: Ivana Dantas de Souza
Apresentação: Karina Cardoso
Direção artística: Waldecir De Oliveira
Coordenação de produção: Leandro Viana e Karina Cardoso
Produção: Abraão Santos, Albaniza Cristaldo, Jayme Vasconcellos, Jocundo Parente, Margareth Alves e Luiz Saturnino
Gerência de produção: Linei Lopes
Gerência de criação: Alice Lanari