(Foto: João Raposo/SBT)
O SBT lança, no
dia 18 de agosto, o +SBT, sua plataforma de streaming que, diferente
de todas as outras concorrentes no Brasil, vai
combinar canais FAST ao vivo (lineares) e conteúdo sob demanda, de forma 100% gratuita e sem limite de telas. O
objetivo é tornar o entretenimento audiovisual mais democrático e acessível a
todas as famílias brasileiras, sem sequer a necessidade de realizar
login.
Totalmente sem custo, o +SBT
irá oferecer uma experiência inédita com conteúdo original, como o "Coleção SBT",
uma franquia de documentários que irá mergulhar nos bastidores e na
trajetória dos artistas que brilharam ou ainda brilham na tela do SBT. Essas
séries irão celebrar diversas personalidades como Silvio Santos, Carlos Alberto
de Nóbrega, Hebe Camargo, Augusto Liberato (Gugu) e Christina Rocha, ao
contar suas histórias inspiradoras e revelações inéditas.
O +SBT contará ainda com um catálogo variado com as novelas de sucesso que marcaram e
seguem marcando gerações, além de inúmeras séries,
filmes, conteúdo infantil e juvenil, programas de TV e ainda a exibição simultânea da programação que está
passando ao vivo no SBT.
“O lançamento do +SBT
marca um momento crucial na transformação digital da empresa - a migração de um
modelo focado em TV para um pensamento em conteúdo multiplataforma. Esperamos,
em breve, ocupar um espaço de liderança nesse mercado, sempre oferecendo a
melhor opção de diversão e informação para os brasileiros”, afirma o
diretor-executivo de Transformação Digital, Roberto Rosenthal Grosman.
Com fácil acesso, o +SBT estará disponível em celulares (Android e iOS), computadores,
tablets, TV’s conectadas (smart TVs) das marcas Samsung e LG, espelhamento de
tela via Chromecast e Google TV e aparelhos com sistema operacional Android
TV.
O +SBT é a materialização da jornada de inovação da emissora para o mercado. O histórico próspero e vencedor em plataformas como o YouTube comprovam a força do SBT em explorar novos territórios, distribuir conteúdo e amplificar o engajamento do público em novos canais. A Diretoria de Transformação Digital é o núcleo responsável pela iniciativa, enquanto a área de Novos Negócios e Licenciamento gerencia a negociação de títulos.
Canais FAST ao vivo (lineares)
Mais conhecidos como canais gratuitos que oferecem conteúdo com anúncios, estes canais ao vivo (lineares) trarão opções para toda a família, que poderá selecionar facilmente o tipo de conteúdo que deseja assistir, de uma forma rápida de entender. Cada canal terá linguagem e identidade próprias e uma programação específica de acordo com seu público, com várias opções de horários, além dos destaques da programação da TV. São eles: +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYN.
Catálogo on demand
Grande parte da programação dos canais e muito mais títulos estarão
disponíveis para serem acessados quando e onde quiser. O catálogo da plataforma
conta com programas icônicos já transmitidos pelo SBT, como “Show do Milhão”,
“De Frente com Gabi”, “Programa Livre” e “Fantasia”. Séries e filmes
internacionais, como “Albert Nobbs”, “Dr Who”, “H2O Meninas Sereias”, “Haven” e
“Citas Barcelona”, e sucessos como “As Aventuras de Poliana” e “Cúmplices de um
Resgate”.
Em seu catálogo também terá conteúdo da programação atual do
SBT, como “Sabadou com Virginia”, “Circo do Tiru”, “É Tudo Nosso!” e o
“Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel”.
Para a Diretora de Conteúdo Carolina Gazal, “O +SBT é um convite para mergulhar de cabeça numa mistura de alegria, conforto e qualidade do conteúdo. É como juntar a família e os amigos no sofá e ficar bem à vontade. Só que agora será em qualquer tela e na hora que a pessoa quiser. É aqui que a tradição encontra o futuro e cada experiência está sendo pensada para vida de cada um ficar melhor. O SBT sempre foi sinônimo de felicidade e, com o +SBT, essa alegria será infinita, acessível para todos os brasileiros e com muita história boa para compartilhar”.
Cada conta SBT permitirá a criação de até cinco perfis, que podem ter suas listas de vídeos/episódios e títulos personalizados. Também há a opção de criar perfis infantis com uma interface simplificada, restrição para programas com classificação de até 12 anos, além de controles parentais para definir limites de classificação indicativa e um PIN de 4 dígitos para restringir o acesso ao perfil.
Oportunidades comerciais
Em termos de publicidade, o +SBT
tem uma equipe de vendas consultiva que adequa a oferta para o anunciante a fim
de atender os seus objetivos de campanhas de forma personalizada. Entre as
opções, estão: formatos de vídeo com foco no varejo (CTA ou QR code) que
poderão ser negociados diretamente ou programaticamente, e Branded Content,
como: vinheta FAST ao vivo (linear); entertainment; ações de merchandising;
naming rights; e merchan break FAST ao vivo (linear).
“O +SBT representa
mais uma iniciativa inovadora da emissora com pleno potencial de atrair vasta
audiência em comparação às plataformas pagas. Reunimos em um só lugar diversos
formatos que além de emocionar, divertir e informar, comunicam as marcas aos milhões
de brasileiros que nos acompanham na TV e no Digital, desenvolvendo
oportunidades de negócios significativas”, ressalta Luciana Valério,
Diretora Comercial do SBT.
O +SBT já nasce com todas as cotas fundadoras fechadas: “O
Boticário”, “Seara”, “Caixa”, “Coca-Cola Company” e “Unilever”.