'Muquiranas': Pesquisa mostra que público brasileiro se interessa pelos hábitos e rotina dos participantes
A produção americana MUQUIRANAS (Extreme Cheapskates), que apresenta pessoas que adotam hábitos extremos para economizar dinheiro, finalmente ganhou uma versão brasileira. A Warner Bros. Discovery realizou uma pesquisa online no Brasil com 413 pessoas, com idade entre 18-55 anos, para mapear a relevância do docu-reality para o público. O levantamento constatou que 6 a cada 10 indivíduos têm interesse genuíno em assistir ao programa, estatística que é ainda mais expressiva entre jovens de 18 a 24 anos.
O painel identificou que 54% dos entrevistados acreditam que podem extrair conselhos e dicas de economia de MUQUIRANAS; 29% se consideram economicamente equilibrados; outros 29%, apesar do bom controle financeiro, gostariam de melhorar suas estratégias de investimento; 86% dizem que pesquisas de preços são fundamentais na busca por economia; e apenas 37% optariam por produtos usados ou de segunda mão na hora das compras.
Mais de 60% dos participantes da pesquisa se interessam pelos hábitos e pela rotina dos muquiranas, pelas trajetórias das pessoas que adotam esse estilo de vida e também pelas situações engraçadas e bizarras relacionadas à economia doméstica.
MUQUIRANAS BRASIL estreou na Max em julho e relata o cotidiano de 14 pessoas que encontraram maneiras inusitadas e criativas de poupar dinheiro e mudaram seus hábitos diários. Todos os episódios do docu-reality já estão disponíveis na plataforma de streaming. O canal por assinatura Discovery Home & Health também exibe a produção nacional a partir de hoje, dia 26, às 19h15.
A série é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Warner Bros. Discovery. Pela Endemol, MUQUIRANAS BRASIL tem direção geral de Fábio Ock e direção criativa de Allan Lico. Pela WBD, assinam a supervisão de produção Adriana Cechetti e Luciana Soligo.