“MasterChef Brasil” promove desafio de confeitaria em grupo com a presença do influenciador digital Hugo Gloss

Hugo Gloss conversa com os chefs e Ana Paula Padrão sobre as dificuldades da prova. Crédito: Marcelinho Santos/Band

A Band exibe na próxima terça-feira (3), às 22h30, o 15º episódio do MasterChef Brasil. Assim que entram no estúdio, os competidores se deparam com a cozinha montada para uma prova em equipe e duas estruturas cobertas em formato de cone. Andréia e Larissa, vencedoras da repescagem, descobrem que irão comandar os times em um desafio de confeitaria, o que gera pânico em todo mundo. Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça apresentam um croquembouche, sobremesa típica da França feita em folhados de massa choux. Os participantes recebem dicas de como fazer tudo do zero, além de serem alertados sobre o caramelo, preparo que já derrubou muitos concorrentes no jogo e que precisa ser usado na torre de profiteroles.

Durante a missão, Ana Paula Padrão ainda anuncia a visita do jornalista Hugo Gloss, um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, que vai ajudar na degustação. Em uma verdadeira luta contra o tempo, os dois grupos se esforçam para entregar um doce impecável. Ao final, os jurados e o convidado escolhem os autores do melhor prato, enquanto os outros vão direto para a fase eliminatória.


Na etapa decisiva, os perdedores encontram malas de viagem destinadas a diferentes países: Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Tailândia. O júri ressalta que é de extrema importância que todos tenham noção das diversas gastronomias que existem ao redor do planeta e avisam que, dessa vez, os cozinheiros terão de levar o trio para uma viagem por meio de uma receita, reunindo os sabores da região que sortearam sem abrir mão do tempero brasileiro. Quanto mais conhecimento eles tiverem, menos complexo fica o processo. Os chefs exemplificam as características da culinária estrangeira e dão ideias de possíveis caminhos a serem seguidos. Quem não conseguir atingir um bom resultado deixa a disputa.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

“MasterChef Brasil” promove desafio de confeitaria em grupo com a presença do influenciador digital Hugo Gloss “MasterChef Brasil” promove desafio de confeitaria em grupo com a presença do influenciador digital Hugo Gloss Reviewed by Pablo on agosto 30, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.