ĂšLTIMOS

Lifetime Movies celebra o Dia dos Pais e a diversidade com a estreia exclusiva do filme Pais


Em homenagem ao Dia dos Pais, neste domingo a faixa Lifetime Movies estreia a produção original Pais. Filmada em Porto Rico, tem um elenco latino-americano estelar, como Dayanara Torres, ex-Miss Universo, Luciano D'Alessandro (Lei do Coração), Marcos Carlos (La Granja), Rodolfo Salas (Volta Para Mim) e a cĂ©lebre atriz venezuelana MimĂ­ Lazo (Dramáticas).

O emocionante filme mostra a histĂłria de David (Luciano D'Alessandro) e Bruno (Marcos Carlos), um casal LGBTQ+ cujo desejo de ser pais e constituir uma famĂ­lia os leva a optar pela barriga de aluguel. A irmĂŁ gĂŞmea de David, VirgĂ­nia (Dayanara Torres), decide doar seus Ăłvulos, sem contar para seu marido Miguel (Rodolfo Salas), devido a sua mentalidade machista, As coisas se complicam quando, logo apĂłs o nascimento do bebĂŞ, Bruno e VirgĂ­nia morrem em um grave acidente de carro.

Em função dessa tragédia, Miguel descobre a verdade. Capturado pela raiva do engano e arrasado pela dor após a morte da esposa (mãe de suas duas filhas), Miguel decide esquecer os sogros e virar as costas ao cunhado e ao bebê.

David terá de lidar sozinho com a criação do filho e tem de deixar o emprego. Sem dinheiro, ele decide lutar pela herança de Sebastian, filho de Bruno, cuja mãe, Cayetana (Mimí Lazo), se recusa a entregar a criança. Ela exige exames de DNA, constata que é realmente seu neto, e decide pedir a guarda do menino para afastá-lo de David e ela mesma criá-lo.

Enquanto isso, do outro lado da família, Miguel é visto como um pai que, após a morte da esposa, fica sozinho no cuidado das duas filhas. As meninas, motivadas pelo amor que sentem pelo priminho, levam Miguel a se aproximar de David e ambos devem se unir para cuidar da criança e do legado emocional que Virgínia lhes deixou.

Contada pela perspectiva de Sebastian, o filho do casal, que vive em um núcleo familiar tolerante e inclusivo. A produção mostra como David e Sebastian, e Miguel com suas duas filhas, enfrentam os desafios do dia a dia, superando preconceitos e enfatizando que o mais importante numa família é a intolerância e o amor. A história investiga a dinâmica familiar moderna e a evolução do papel do homem na criação dos filhos.

Pais (Padres, 2024, Porto Rico)

GĂŞnero: drama

Direção: Benjamin Lopez

Elenco: Luciano D'Alessandro, Rodolfo Salas, Dayanara Torres, Mimi Lazo, Marcos Carlos


BIOGRAFIAS

Dayanara Torres

Dayara nasceu em 28 de outubro de 1974 em San Juan, Porto Rico. É atriz, modelo, cantora e ex-rainha da beleza. Em 1993 foi coroada Miss Universo representando o seu país com apenas 18 anos de idade, sendo uma das mais jovens vencedoras da história deste concurso. De 1994 a 2000 viveu e trabalhou nas Filipinas, onde fez diversos filmes e comerciais, o que a tornou uma das atrizes mais conhecidas daquele país e em sua terra natal. Foi a primeira esposa do cantor de música latina Marc Anthony, com quem teve dois filhos.

Rodolfo Salas

Ator e modelo. Nasceu em Maracaibo, Venezuela, em 3 de maio de 1983. Iniciou sua carreira em 2009 em seu paĂ­s natal e em 2014 emigrou para os Estados Unidos. Posteriormente ingressou na Telemundo, estreando na novela “La Fan” ao lado de AngĂ©lica Vale. No final de 2017 integrou o elenco da novela “Sangre de mi Tierra”. Em 2019 interpreta “Daniel”, o antagonista da histĂłria de “Betty en NY” e em meados do mesmo ano passa a integrar a Televisa e estrela a novela “MĂ©dicos, LĂ­nea de Vida”. Atualmente ele faz parte do elenco da sĂ©rie “False Profile” da Netflix.

Luciano D’ Alessandro

É ator, modelo, apresentador de televisĂŁo e engenheiro colombiano-venezuelano. Estreou em 2000 na novela “Muñeca de trapo” e fez seu primeiro papel principal juvenil na novela “A calzĂłn quit'ao”. Outras produções em que participou sĂŁo “Mi gorda bella”, “EstrambĂłtica Anastasia”, “Amor a palos”, que foi o seu primeiro papel principal, e “Te tengo en salsa”.

Em 2018 protagoniza “La ley del corazĂłn”, obtendo o prĂŞmio de Melhor Ator Principal em Telenovela nos PrĂŞmios TV y Novelas (ColĂ´mbia) por seu personagem como Pablo DomĂ­nguez.

Marcos Carlos

Ator e animador. Nasceu na cidade de San Juan, Porto Rico, em 5 de março de 1981. De 2013 a 2018 foi diretor do acampamento Jóvenes Sobre las Tablas do Centro de Bellas Artes de Santurce. Atualmente trabalha em conjunto com a companhia Mauro Ballet. Foi diretor do Programa de Artes Cênicas e Musicais do Instituto de Cultura Porto-riquenho e administrador dos teatros Victoria Espinosa e Francisco Arriví de 2019 a 2023.

TambĂ©m fez parte do elenco de “Mercenários”, peça apresentada em Nova York, como parte do Fuerza Fest.

No campo cinematográfico destaca-se nos filmes: “Una boda en Castañer”, “Otra boda en Castañer”, “La Granja“ e “Los Lunes a las 9” e “La Historia de No te Duermas”.

MimĂ­ Lazo

 

Nasceu em Caracas, em 23 de novembro de 1954. É atriz e produtora de cinema, televisĂŁo e teatro. Iniciou sua carreira no teatro venezuelano fazendo adaptações de peças de William Shakespeare, como “Noite de Reis” e “Uma VisĂŁo da Ponte”, entre outras. Estreou na televisĂŁo em 1976 na novela “Carolina” da RCTV.

Em 1995 foi considerada uma das melhores atrizes da AmĂ©rica Latina pela Variety and Style, junto com Salma Hayek e MarĂ­a Conchita Alonso. Em 1996 alcançou o seu papel teatral mais relevante ao estrelar o monĂłlogo “El aplauso va por dentro” de MĂłnica Montañés, com o qual percorreu a AmĂ©rica do Sul e a Europa. Em maio de 2023 integrou a sĂ©rie “Dramáticas”, produção da Hispanomedios em conjunto com a VenevisiĂłn, que marca o seu regresso Ă  televisĂŁo apĂłs nove anos afastada.

Classificação Indicativa: 16 anos

Nenhum comentário