A série documental FLORDELIS: EM NOME DA MÃE, que está disponível na plataforma de streaming Max, será exibida semanalmente no canal ID, todos os domingos, às 21h15, a partir de 25 de agosto. A produção nacional conta com quatro episódios e traz entrevistas inéditas e diferentes perspectivas do assassinato do marido da ex-deputada, Anderson do Carmo.
Na década de 1990, Flordelis ganhou notoriedade na mídia após adotar 37 crianças que estavam fugindo de um ataque na Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. Com fama nacional pelo seu trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a missionária pregava que a família era “seu bem maior”. Em 2020, a ex-deputada carioca foi acusada de ter orquestrado o crime, junto com sete de seus mais de 50 filhos e uma neta.
Após o assassinato, a equipe de filmagem acompanhou Flordelis por mais de um ano e teve acesso aos principais marcos do caso, como a cassação de seu mandato e sua prisão. A série também apresenta cenas da intimidade da pastora com sua família e seus amigos mais próximos, além de entrevistar investigadores da polícia, testemunhas-chave e equipes jurídicas de defesa e acusação. Por meio das reviravoltas do caso, a série propõe reflexões sobre ganância, fama, religião, o papel da mídia no sistema de justiça e o significado da família na sociedade atual.
FLORDELIS: EM NOME DA MÃE é um título Max Original com direção de Suemay Oram, codireção de Maurício Monteiro Filho, produzido pela Wall to Wall, em associação com a Petterle Films e a Viva Productions, produção executiva de Diene Petterle, Ralph Perring e Leanne Klein e produção de Fernando Mitjáns. Anouk Aaron, Sergio Nakasone e Paula Kirchner assinam como produtores executivos pela Warner Bros. Discovery.