Esportes coletivos, como tênis de mesa, ginástica e surfe, têm momentos decisivos nos próximos dias nos Jogos de Paris


Os próximos dias dos Jogos Olímpicos de Paris prometem trazer muita emoção para o esporte brasileiro. Esportes coletivos, como basquete e vôlei masculinos, futebol e handebol feminino, disputam partidas que podem decidir seus destinos no principal evento esportivo do planeta. Nas quadras, o time da bola laranja encara o Japão às 6h (de Brasília), desta sexta-feira, precisando vencer por uma boa diferença de pontos para garantir vaga nas quartas de final. Natalia Lara narra este confronto, ao lado de Hortência e Marcelinho Machado na TV Globo. No sportv, Odinei Ribeiro comanda a transmissão, junto com Pedro Maia e Marquinhos. Situação um pouco mais confortável tem a equipe comandada por Bernardinho, que encara o Egito, time mais fraco de sua chave, precisando vencer por até 3 a 1 para avançar sem depender de outros resultados, a partir das 8h. Luis Roberto comanda a transmissão do vôlei masculino na TV Globo, com os comentaristas Fabi Alvim e Nalbert. No sportv2, Luiz Carlos Jr. terá a companhia de William Arjona e Marco Freitas na transmissão da mesma partida.

Também na manhã desta sexta-feira, às 9h30, Hugo Calderano faz a semifinal no tênis de mesa contra o sueco Trus Moregard. Everaldo Marques narra na TV Globo, com os comentários de Hugo Hoyama. No sportv2, a narração é de Bernardo Edler e as análises ficam por conta de Luca Kumahara. A final e a disputa do terceiro lugar estão previstas para acontecer na manhã de domingo, a partir de 8h30. No sábado pela manhã, Rebeca Andrade vai em busca da sua terceira medalha nesta edição dos Jogos. Às 11h20 ela disputa a final do salto, prova na qual é a atual campeã olímpica e mundial. Um pouco antes, às 9h, a equipe feminina de handebol encara a Angola precisando vencer para escapar da eliminação. A partir das 16h, a TV Globo e o sportv exibem o confronto entre França e Brasil, pelas quartas de final do futebol feminino.

O surfe também tem janelas previstas para os próximos dias e deve conhecer seus campeões neste fim de semana nas águas de Teahupo’o, no Taiti. Por fim, na segunda-feira pela manhã, Alison dos Santos começa a disputar as eliminatórias dos 400m com barreiras, no atletismo, prova na qual é um dos favoritos ao pódio.

Cobertura da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris

A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros. São mais de 200 horas de transmissão, cerca de 12 horas por dia. Todas as noites, de segunda a sábado, logo depois de ‘Renascer’, Tadeu Schmidt e Fernanda Garay contam de forma leve e bem-humorada na ‘Central Olímpica’ o que de mais importante aconteceu em Paris naquele dia. No Globoplay, o público pode assistir de graça e de qualquer lugar toda a programação da TV Globo em simulcasting.

O sportv disponibiliza 100% da competição, distribuída em quatro canais – sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K – e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay. São cerca de 16 horas por dia, totalizando mais de 1.000 horas de transmissão. Além dos eventos, o sportv conta com uma programação especial por conta dos Jogos, com destaque para o programa ‘Ça Va Paris’, comandado diariamente, de 19h às 21h, por André Rizek e Fabi Alvim, com participação de Marcelo Barreto que, direto da capital francesa, traz a temperatura do evento. Além dos canais e sinais extras, o ambiente do sportv no Globoplay conta com uma ampla oferta de video on demand (íntegras, compactos, programas), além de muitas novidades para enriquecer a experiência de consumo, como mosaico, painel de estatísticas e agenda com serviço de notificação.

O ge também oferece uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris, com análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras. Ao longo de toda a competição, a plataforma publica vídeos com os resumos do dia e as pautas que repercutiram nas redes sociais.

Para ficar de olho na programação olímpica (horários e canais previstos):

2/8 – Sexta-feira

5h – Atletismo – TV Globo e sportv2
5h – Judô – peso pesado (Rafael Silva e Beatriz Souza) – TV Globo sportv3 
6h – Eliminatórias natação – sportv4
6h – Japão x Brasil (basquete masculino) – TV Globo e sportv
8h – Brasil x Egito (vôlei masculino) – TV Globo e sportv2
9h30 – Tenis de mesa: semifinal masculino (Hugo Calderano) – TV Globo e sportv2
12h – Vôlei de praia: Carol/Barbara x Stan/Schoon (HOL) – TV Globo e sportv2  
13h – Atletismo – TV Globo e sportv2
16h – Vôlei de praia: Evandro/Arthur x Perusic/Schweiner (CZE) – TV Globo e sportv2  
16h24 – Surfe (quartas de final feminino) – sportv4
16h35 – Boxe masculino (quartas de final): Wanderley Pereira x Oleksandr Khyzhniak (UCR)

3/8 – Sábado

3h – Judô (final por equipes) – TV Globo sportv3
5h – Atletismo – TV Globo e sportv
9h – Brasil x Angola (handebol feminina) – TV Globo e sportv2
11h20 – Ginástica artística (final salto feminino) – TV Globo e sportv2
13h – Atletismo – TV Globo e sportv2
16h – França x Brasil (futebol feminino) – TV Globo e sportv
17h08 – Boxe feminino (semifinal): Bia Ferreira x Kellie Harrington (IRL) – TV Globo e sportv2

4/8 – Domingo

5h – Atletismo – sportv
5h09 – Tiro com arco (oitavas de final): Marcus Vinicius D’Almeida x Kim Woo Jin (KOR)
8h30 – Tênis de mesa (disputa do terceiro lugar) – TV Globo (se tiver Hugo Calderano) e sportv4
9h30 – Tênis de mesa (final) – TV Globo (se tiver Hugo Calderano) e sportv4
16h – Brasil x Polônia (vôlei feminino) – TV Globo e sportv2

5/8 – Segunda-feira

5h05 – Atletismo (primeira rodada 400m com barreiras: Alison dos Santos) – sportv
7h36 – Ginástica artística (final trave feminino) – TV Globo e sportv2
9h20 – Ginástica artística (final solo feminino) – TV Globo e sportv2
13h – Futebol masculino (semifinal 1) – sportv
16h – Futebol masculino (semifinal 2) – sportv4
Esportes coletivos, como tênis de mesa, ginástica e surfe, têm momentos decisivos nos próximos dias nos Jogos de Paris Esportes coletivos, como tênis de mesa, ginástica e surfe, têm momentos decisivos nos próximos dias nos Jogos de Paris Reviewed by Pablo on agosto 01, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.