O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024, apresentado pela Band nessa quinta-feira (8), atingiu 4,4 pontos de pico, registrando um crescimento de 356% na audiência domiciliar na faixa de exibição (22h18 à 00h44) em comparação com as quatro últimas quintas-feiras. O evento marcou 3,4 pontos de média e share de 7,6%, alcançando o terceiro lugar no ranking por 68 minutos não consecutivos. Levando-se em conta apenas os números individuais, a emissora conquistou mais telespectadores do que o SBT durante os últimos 18 minutos da transmissão. Nesta mesma métrica, o canal ainda ficou à frente da Record TV durante 101 minutos consecutivos, tendo mais público que a concorrente desde as 23h03. O encontro mediado pelo jornalista Eduardo Oinegue colocou frente a frente, pela primeira vez na campanha, Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes, contaram ainda com a parceria do Google na Sala Digital, que forneceu dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises. No ambiente digital, 530 mil pessoas assistiram aos embates em 19 cidades. Nas primeiras 12 horas após o evento, foram contabilizados mais de 4,2 milhões de views. Nas redes sociais, as sabatinas ficaram no top 10 de assuntos mais relevantes do Brasil por mais de 10 horas.
Emissora vai promover mais de 70 debates até o fim das Eleições Mantendo a tradição, a Band abriu o calendário eleitoral nessa quinta-feira (8) ao realizar os primeiros confrontos entre os políticos. Os postulantes ao cargo se enfrentaram pela primeira vez em 19 municípios: Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Campinas (SP), Caraguatatuba (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Uberlândia (MG). Todos eles foram ao ar simultaneamente nas plataformas digitais Band.com.br e Bandplay. Em outras 32 cidades, os embates vão ocorrer entre os dias 14 de agosto e 2 de outubro, totalizando 51 localidades. “Podemos chegar a mais de 70 debates, incluindo os que serão feitos no segundo turno”, adianta Fernando Mitre, diretor Nacional de Jornalismo da Band. “A cada ano eleitoral, trazemos inovações, como se pode confirmar na evolução das regras. Isso, conjugado com uma cobertura intensa e crescente das campanhas, com o programa Band Eleições e o quadro Nossa Cidade. E neste 2024, em duas perspectivas: a nacional, considerando que os pleitos pavimentam o caminho para 2026, e a perspectiva local, com a discussão sobre os temas do dia a dia da população, que é o que, de fato, vai definir as eleições no município, o ente federado mais próximo do cidadão”, completa o executivo. Confira as datas dos próximos debates: 14 de agosto: Bauru (SP), Cambé (PR), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Parnamirim (RN), Pindamonhangaba (SP), Sorocaba (SP), Toledo (PR) e Uberaba (MG). 21 de agosto: Araxá (MG), Caucaia (CE), Foz do Iguaçu (PR), Ibiporã (PR), Marília (SP), Piracicaba (SP), Santos (SP), São Gonçalo do Amarante (RN) e São José dos Campos (SP). 28 de agosto: Araçatuba (SP), Ilhabela (SP) e Jundiaí (SP). 31 de agosto: Guarulhos (SP). 4 de setembro: Jacareí (SP), Limeira (SP) e São José do Rio Preto (SP). 11 de setembro: São Sebastião (SP). 18 de setembro: Campos do Jordão (SP). 25 de setembro: Taubaté (SP). 2 de outubro: Guaratinguetá (SP). Datas a definir: Barra Mansa (RJ), Vila Velha (ES) e Vitória (ES).
Fonte: Kantar Ibope Media/GSP |