Nesta quarta-feira (7), a Crunchyroll, marca global de anime que alimenta o fandom e amplia a intensa paixão pelo meio, anuncia que seu serviço de streaming acaba de entrar em uma nova era ao superar a marca de 15 milhões de assinantes mensais que já desfrutam dos melhores animes do Japão.
“Hoje celebramos um marco emocionante não apenas para a Crunchyroll, mas para toda a indústria de anime”, disse Rahul Purini, presidente da Crunchyroll. “Isso é uma prova de que essas histórias ricas, com personagens e experiências únicas que nossos parceiros criam estão ressoando profundamente com os fãs, atingindo números recordes em todo o mundo. À medida que a quantidade de pessoas entusiasmadas com anime continua a explodir e a variedade de conteúdo continua a se expandir, acreditamos que nunca houve um momento melhor para ser fã de anime”.
A Crunchyroll oferece aos fãs a melhor experiência do meio, combinando a maior biblioteca de streaming de anime dedicada do mundo, com 50.000 episódios e mais de 25.000 horas de séries, música e filmes de anime, com experiências em eventos, cinema, jogos, e-commerce e muito mais.
A cada temporada, a Crunchyroll traz séries e temporadas novas ao serviço, entre 45 e 60 no total. Desde coproduções a aquisições, muitas séries exclusivas já são sucesso absoluto entre os fãs, incluindo Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, JUJUTSU KAISEN, One Piece, Chainsaw Man e Solo Leveling. No ano passado, a Crunchyroll fez uma parceria com a SMEJ (Sony Music Entertainment Japan) para trazer músicas relacionadas a animes para o serviço, incluindo 3.300 videoclipes e apresentações ao vivo. Recentemente, a Crunchyroll adicionou novos idiomas de dublagem – tâmil e telugu – para atender aos fãs na Índia e além. Com isso, o serviço de streaming agora conta com conteúdos dublados em 12 idiomas.
A Crunchyroll continua a levar anime aos fãs de todas as formas que eles desejam, seja por meio do streaming, cinema, eventos, jogos, música, notícias, produtos de consumo, colecionáveis e muito mais. Alinhado ao crescimento da plataforma, conectar fãs e criadores em celebração de suas paixões compartilhadas tem sido o foco da empresa nos últimos anos.
Recentemente, a Crunchyroll atualizou sua identidade visual, incluindo um logotipo modernizado com um símbolo que remete a um olho e uma marca textual renovada, sendo ela uma nova fonte chamada Crunchyroll Atyp que combina elementos clássicos e modernos para melhor legibilidade e um sistema de cores vibrante com laranja, preto, branco e bege para refletir a natureza dinâmica dos animes.