Bandplay lança documentário que registra expedição ao último cânion inexplorado da Chapada dos Veadeiros

Quilombo Kalunga é reconhecido pela ONU como a primeira área conservada por comunidades indígenas e locais. Crédito: Divulgação/Rio Corrente

Bandplaystreaming gratuito do Grupo Bandeirantes, lança nesta sexta-feira (23) o documentário “Rio Corrente – A Última Fronteira Kalunga”, que mostra pela primeira vez em vídeo uma expedição ao último cânion inexplorado no norte da Chapada dos Veadeiros. Localizado na divisa entre Goiás e Tocantins, o destino se manteve isolado por 300 anos, servindo de refúgio para os quilombolas Kalungas.

O trabalho, dirigido e apresentado pelo canionista Sanner Moraes, acompanha a visita de nove brasileiros à natureza virgem do Centro-Oeste, com cenários jamais vistos antes. Em 2021, o local, que conta com 262 mil hectares, foi reconhecido por um programa ambiental da ONU como o primeiro Território e Área Conservada por Comunidades Indígenas e Locais (Ticca) do Brasil.

“Rio Corrente – A Última Fronteira Kalunga” pode ser assistido no Bandplay, aplicativo gratuito da Band com versões para Smart TV, iOS, Android e Fire Stick, a partir desta sexta-feira.

Bandplay lança documentário que registra expedição ao último cânion inexplorado da Chapada dos Veadeiros Bandplay lança documentário que registra expedição ao último cânion inexplorado da Chapada dos Veadeiros Reviewed by Pablo on agosto 21, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.