Ao ‘Qualé, Moré?’, Rafaela Silva relembra caso de racismo nas Olimpíadas de Londres: “Pensei em parar com o judô”
Rafaela Silva foi a convidada especial do ‘Qualé, Moré?’ desta quarta-feira (28), na RedeTV!. Uma das principais judocas do país, Rafaela comentou sobre a alegria da conquista do bronze na modalidade por equipes nas Olimpíadas de Paris, neste ano: “Foi muito especial receber todo o carinho dos familiares, amigos e torcedores quando querem conversar com a gente, ainda mais pela emoção que foi aquela disputa.”
Durante a conversa com Ivan Moré, Rafaela Silva ainda abriu o coração ao relembrar que quase desistiu da carreira após sofrer ofensas racistas em sua primeira participação olímpica, em 2012. “Depois que perdi em Londres, falaram que lugar de macaco é na jaula e não em uma Olimpíada”, detalhou.
“Foi muito difícil, tinha 19 para 20 anos, cheguei como favorita a medalha, mas infelizmente fiquei sem. (...) Precisava do acolhimento da minha família, dos meus amigos e recebi tudo o oposto, então foi muito difícil, foi um momento em que pensei em parar com o judô”, completou ela, que conquistou o ouro quatro anos depois, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Com apresentação de Ivan Moré e comentários de Marcos Assunção, o ‘Qualé, Moré?’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h50, ao vivo, na RedeTV!