Acabou a Olimpíada, vamos falar do ‘Estrela da Casa’?


Nos últimos dias, o Brasil parou para acompanhar os nossos atletas na Olimpíada de Paris. Agora que acabou, a torcida e os olhos do público já têm um novo destino: nesta terça, dia 13, estreia o ‘Estrela da Casa’, reality inédito que mistura confinamento e música em um formato original Globo, com apresentação de Ana Clara.

São 14 participantes confinados em busca da tão sonhada carreira musical reconhecida em todo o país. Para se lançarem ao coração do público, eles montaram um repertório de oito músicas – a primeira delas já disponível em todas as plataformas – e o desafio é conquistar a maior visibilidade possível dentro da competição para conseguir emplacar cada uma no topo das mais ouvidas, semana a semana. Para isso, eles vão precisar vencer provas, mostrar diferentes habilidades e, claro, traçar a melhor estratégia para uma boa desenvoltura em confinamento.

A expectativa dos 14 cantores para a convivência intensa nos próximos 50 dias é diversa. Confira:

Califfa: “Eu estou muito ansioso aqui no pré-confinamento. A expectativa está maravilhosa, estou muito feliz de poder dar esse passo na minha vida, nesse meu lado artístico. No ‘Estrela da Casa’ vou ter a oportunidade de realizar desejos e sonhos. Vai ser lindo demais e vamos emocionar todos vocês.”

Evellin: “A minha expectativa é sucesso puro. Eu espero ser a vencedora, que o Brasil goste muito de mim e escute muito as minhas músicas. Amém!”

Gael Vicci: “Quero ver o que o público vai achar da minha arte e tudo mais que tenho a propor. É um programa que vai ter uma visibilidade gigante, e as pessoas vão me conhecer não só pelo lado artístico, mas pelo meu jeito, como eu sou ‘no off’. Estou bem ansioso para ver como vai ser o desenrolar das coisas.”

Heloísa Araújo: “Minha expectativa está muito grande, estou muito ansiosa. Fico falando sozinha dentro do quarto porque não consigo ficar calada. Estou muito feliz de estar sendo uma participante do ‘Estrela da Casa’. Esse dia chegou, finalmente.”

Leidy Murilho: “Estou muito feliz. Quero quebrar barreiras e poder levar a minha música, que é alegre, dançante e fala sobre fé, amor e esperança, para todos de casa. Quero que todo mundo se conecte com a minha música, que todo mundo dance, louve e consiga sentir essa energia que eu estou sentindo aqui.”

Lucca: “Foi muito tempo esperando por esse momento e a minha expectativa está a mil. O coração está quase explodindo, mas é isso aí. Vamos pra cima!”

Matheus Torres: "Quero poder dar um start bem power na minha carreira como compositor e cantor das minhas próprias músicas. E a partir daí mirar no céu, sem limites.”

MC Mayarah: “Eu estou muito ansiosa, minha expectativa está a mil. Não vejo a hora de colocar o pé nessa casa. Vocês vão conhecer o rajadão da Mayarah. Falta pouco e não vejo a hora de entrar, papo reto.”

Nick Cruz: “A minha expectativa é de que eu saia campeão, é claro. A gente não brinca em serviço.”

Nicole Louise: “Eu estou acreditando que vai dar tudo certo, que eu vou me jogar, que vou ser feliz. Mas o importante é nunca perder a minha essência, acreditar na minha intuição.”

Ramalho: “Minha expectativa está a milhão, com vários pensamentos na mente. Estou confinado e com saudade da minha família. Quero jogar muito e fazer muita música boa, que é o que mais sei fazer. E representar o rap nacional lá dentro.”

Rodrigo Garcia: “A expectativa está altíssima. Eu sei que isso é um sonho que está sendo realizado. Com certeza vai ter muita gente no Norte torcendo por mim. E vai ter muita festa, pode ter certeza, aqui e lá. Espero que no final tudo dê certo. Rodrigo campeão! (risos).”

Thália: “A minha expectativa é conseguir aprender muito dentro do programa, conseguir me divertir, ter contato com outros artistas. É a primeira vez que eu vou estar numa casa só com artistas, então, acho que a gente pode compartilhar conhecimento. E, com certeza, deslanchar a minha carreira!”

Unna X: “Sinceramente, estou já estou chocada com o quanto que estou sendo bem tratada e cuidada, o quanto está tudo organizado. Lá dentro, não tenho nem palavras para a minha expectativa. Vai além da minha compreensão, só sei que vai ser mágico.”

Entrevista com a apresentadora Ana Clara

Ana Clara vai comandar o ‘Estrela da Casa’ ao vivo na TV Globo de segunda a sexta-feira, logo depois de ‘Renascer’, e domingos, após o ‘Fantástico’. Os minutos para o grande início da competição, nesta terça, estão contados para a apresentadora, que chega ao horário nobre da TV Globo após seis anos no comando de atrações em diferentes canais Globo.

Pouco depois de deixar o ‘Big Brother Brasil”, em 2018, Ana Clara estreou ao vivo como repórter e apresentadora do ‘Vídeo Show’. Desde então, esteve à frente de diversos programas na TV Globo, no Multishow e no GNT, e em coberturas de grandes festivais, como o Rock in Rio, Lollapalooza e Planeta Atlântida. Em 2019, entrou para o time da #RedeBBB e, entre outras coisas, foi responsável pelas entrevistas com eliminados. Em dupla com Tadeu Schmidt, comandou por dois anos (2023 e 2024) o ‘Big Day’, dia especial da TV Globo que revela ao vivo os participantes do reality. Em 2021, apresentou o ‘Plantão BBB’, também ao vivo, de segunda a sexta nas tardes da TV Globo. Apresentou de 2022 a 2024 o ‘BBB – A Eliminação’, no Multishow, e no último ano ainda integrou o elenco do ‘Mesacast BBB’, transmitido no Globoplay e no Multishow. Apresentou ainda o ‘The Voice Kids no Parquinho’, para o Globoplay, ‘Bate-Papo’ e ‘A Eliminação’ durante o ‘No Limite’, com transmissão multiplataforma. Em 2023, comandou o inédito ‘Panelaço’, no GNT, e é a apresentadora da segunda e terceira temporadas de ‘Túnel do Amor’, no Multishow e Globoplay.

Na entrevista a seguir, Ana Clara detalha o que espera para seu novo programa.

Você se sente pronta para encarar a missão de apresentar um projeto como o ‘Estrela da Casa’, que é diário, ao vivo e exibido 24 horas por dia? 
Como Ana, me sinto preparada. Profissionalmente, também. A equipe do programa, os diretores, editores e produtores confiam no meu potencial, e isso me dá segurança. Também confio no que construí ao longo da minha carreira.

Na sua opinião, quais serão os maiores desafios dessa empreitada?  
Todo reality tem muitos desafios, cada dia é uma surpresa. Estamos lidando com pessoas e cada um vai se comportar de uma maneira diferente, cada um tem sua própria régua para medir o que é certo ou errado. No entanto, o maior desafio, honestamente, para mim, será a carga de trabalho. Mas, quanto a isso, já me organizei. Estou pronta para morar nos Estúdios Globo – brincadeira! (risos).

Você está vivendo um momento na sua carreira com o ‘Estrela da Casa’ que você buscou muito. O que esse programa representa para você? 
Considero o ‘Estrela da Casa’ a realização de algo em que venho trabalhando há muito tempo. Sempre que participava de entrevistas ou coletivas, nesses seis anos de televisão, era questionada sobre meus objetivos e sonhos. Minha resposta sempre foi que eu desejava ter um programa ao vivo e diário na TV Globo. Essa sempre foi a minha meta. A chegada do ‘Estrela’ representa uma grande conquista profissional, um marco significativo.

Como você lida com a expectativa das pessoas em relação ao ‘Estrela da Casa’ e quais são as suas próprias expectativas para esse programa? 
Lidar com as expectativas das pessoas pode ser complicado. Quanto mais altas são as expectativas, mais tensos ficamos. É normal ter receio de não atender a isso. Mas eu estou confiante de que será um programa muito legal. Sinceramente acredito que o programa tem potencial para cativar o público e se tornar uma potência.

Como você imagina que será sua atuação enquanto apresentadora? 
Acredito que no ‘Estrela da Casa’ vou seguir como em todos os outros programas que apresentei, sabe? Tenho refletido bastante sobre isso. Fico me questionando se preciso seguir algum padrão... No entanto, acho que minha autenticidade é minha principal característica. Sou muito espontânea e não gosto de planejar demais. Basta ligar o botão e estou apresentando; depois volto ao normal. Vou fazer da mesma maneira agora.

E o que você espera que o público apaixonado por reality show vivencie com você no ‘Estrela da Casa’? 
Acredito que as pessoas vão adorar o programa! A música é um elemento crucial nesse reality, e ela é uma paixão nacional, toca as pessoas. Acho que isso vai cativar o público. Eu estou muito animada para ver como as pessoas vão reagir aos participantes durante a competição. Será que a torcida vai ser pelo repertório, pelo talento ou pela personalidade? Estou curiosíssima para saber.

‘Estrela da Casa’ é um formato original e inédito da Globo, com direção artística de Rodrigo Dourado, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, roteiro de Edu Sciortino e Rafael Chaché e direção de gênero de Boninho. O programa vai ao ar de segunda a sábado, após ‘Renascer’, domingos, após o ‘Fantástico’, e tem desdobramentos no Multishow, Gshow e transmissão 24 horas por dia no Globoplay.
Acabou a Olimpíada, vamos falar do ‘Estrela da Casa’? Acabou a Olimpíada, vamos falar do ‘Estrela da Casa’? Reviewed by Pablo on agosto 12, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.