Foto: Matheus Lima/Vasco
A TV Brasil mostra, com exclusividade, o segundo confronto da final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3, ao vivo, neste sábado (27), às 21h. A jornada da emissora pública para a decisão Vasco (RJ) x Paysandu (PA) começa às 20h45 com o pré-jogo que traz informações sobre a disputa no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O clube carioca ganhou a primeira partida e está em vantagem contra o rival paraense no duelo de volta. Fora de casa, o Gigante da Colina venceu o Papão por 2 a 1 no estádio da Curuzu, em Belém, capital do estado. Um empate basta para o Vasco (RJ) se sagrar campeão da Série A3 do Brasileirão Feminino.
A finalíssima na telinha da TV Brasil tem a narração de Luciana Zogaib. Os comentários da disputa pelo título do campeonato são das jornalistas Brenda Balbi e Rachel Motta. A equipe do canal público também faz reportagens e acompanha os lances no estádio Luso Brasileiro. Marília Arrigoni traz as notícias sobre o Vasco (RJ) e Igor Santos faz a cobertura do Paysandu (PA) diretamente do gramado.
A emissora exibiu também os quatro jogos das semifinais da competição. Para chegar à decisão, Vasco (RJ) e Paysandu (PA) eliminaram, respectivamente, Ação (MT) e Vitória (BA). As quatro equipes já garantiram acesso para competir na Série A2 do Brasileirão Feminino na temporada de 2025.
Saiba como assistir aos jogos do Brasileirão Feminino Série A3 na TV Brasil
A transmissão dos duelos das fases finais da Série A3 do Brasileirão Feminino faz parte da estratégia da TV Brasil de ampliar a presença do esporte na sua programação. O canal também apresenta atualmente os jogos as Série A1 e A2 da modalidade, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Liga de Basquete Feminino (LBF).
Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 98 emissoras afiliadas, os torcedores de todo o país poderão assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa pela taça. Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade.
Primeiro jogo da final e campanha no torneio
A TV Brasil transmitiu com exclusividade o primeiro embate da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 no último domingo (21). A Vasco (RJ) superou o Paysandu (PA) por 2 x 1 em um duelo bem equilibrado no estádio da Curuzu, em Belém, capital do Pará.
A equipe do Rio de Janeiro abriu o placar com o gol de Graci logo aos oito minutos de bola rolando. O Gigante da Colina balançou as redes novamente com Larissa no início do segundo tempo, aos seis minutos. Stephany descontou para o clube da casa aos 29 minutos, mas o Papão não conseguiu reverter o resultado negativo.
Para alcançar a decisão da Série A3 do Brasileirão, o Vasco (RJ) superou o Ação (MT) nas semifinais. Nas fases prévias, o time carioca venceu Vila Nova (ES), Pinda Ferroviária (SP) e Coritiba (PR). Já o Paysandu (PA) passou pelo Vitória (BA) nas semifinais. Nos jogos eliminatórios anteriores, o Paysandu (PA) conquistou vaga sobre Esmac (PA), Tiradentes (PI) e Atlético Rio Negro (RR).
Sobre a competição
Com 32 clubes, a edição de 2024 da Série A3 do Brasileirão Feminino reúne os campeões estaduais ou os times melhores classificados nesses campeonatos e os clubes rebaixados da Série A2. A competição será disputada em formato de torneio com disputas eliminatórias em rodada dupla com jogos de ida e volta. As quatro equipes que chegarem às semifinais da Série A3 sobem para a Série A2.