Foto: Matheus Lima/Vasco
A TV Brasil exibe, com exclusividade, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3, ao vivo, neste domingo (21), às 21h. A programação do canal público destaca a final Paysandu (PA) x Vasco (RJ) com a transmissão do confronto de ida no estádio da Curuzu, em Belém, capital do Pará.
A jornada esportiva na telinha começa 15 minutos antes do apito inicial. A partir das 20h45, a equipe de esportes da emissora faz um aquecimento para a disputa do título e apresenta as principais notícias da competição, o desempenho das equipes no decorrer do campeonato e a escalação para a partida.
Para essa cobertura especial, a TV Brasil apresenta um time de craques da imprensa formado por mulheres. As profissionais do canal que acompanham cada lance são a Luciana Zogaib e as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta.
O duelo de volta será realizado no próximo sábado (27), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, também com transmissão exclusiva da emissora pública para todo o país.
A TV Brasil já levou ao ar os quatro jogos das semifinais da competição. Para alcançar a decisão, Paysandu (PA) e Vasco (RJ) superaram respectivamente Vitória (BA) e Ação (MT). As quatro equipes garantiram acesso para a Série A2 do Brasileirão Feminino na temporada de 2025.
Saiba como assistir aos jogos do Brasileirão Feminino Série A3 na TV Brasil
A transmissão das fases finais da Série A3 do Brasileirão Feminino está integrada à estratégia da TV Brasil de ampliar a presença do esporte na sua programação. O canal também exibe atualmente os jogos as Série A1 e A2 da modalidade, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Liga de Basquete Feminino (LBF).
Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 98 emissoras afiliadas, os torcedores de todo o país poderão assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa pelo título. Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade.
Campanha para chegar à decisão do campeonato
O Paysandu (PA) eliminou o Vitória (BA) na disputa de pênaltis por 3 x 1 nas semifinais. No primeiro confronto, o Papão venceu a equipe baiana por 2 x 0, no estádio Curuzu, em Belém, mas perdeu pelo mesmo placar na partida de volta, no Barradão, em Salvador. Antes, o time do Pará há havia superado Esmac (PA), Tiradentes (PI) e Atlético Rio Negro (RR) nas fases anteriores da competição.
Já o Vasco (RJ) teve uma classificação mais tranquila para a decisão da Série A3. Nas semifinais, o Gigante da Colina assegurou vaga na disputa pela taça com duas vitórias. O cruzmaltino ganhou do Ação (MT) por 1 x 0 no estádio Dutrinha, em Cuiabá, e depois por 3 x 0, em São Januário, no Rio de Janeiro. Nas etapas eliminatórias prévias, o clube carioca derrotou Vila Nova (ES), Pinda Ferroviária (SP) e Coritiba (PR).
Sobre a competição
Com 32 clubes, a edição de 2024 da Série A3 do Brasileirão Feminino reúne os campeões estaduais ou os times melhores classificados nesses campeonatos e os clubes rebaixados da Série A2. A competição será disputada em formato de torneio com disputas eliminatórias em rodada dupla com jogos de ida e volta. As quatro equipes que chegarem às semifinais da Série A3 sobem para a Série A2.