Foto: Sandy James/Sport
A TV Brasil transmite as partidas decisivas do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, com exclusividade, a partir deste sábado (13), ao vivo. A emissora pública mostra todas as emoções das disputas por uma vaga na decisão.
O primeiro duelo pelas semifinais é Sport (PE) x Bahia (BA), neste sábado (13), às 20h30. O segundo, com o embate Juventude (RS) x Instituto 3B (AM), ocorre na terça (16), às 21h. O canal faz um pré-jogo de 15 minutos antes de cada um com os detalhes da escalação e a campanha das equipes na competição.
Os confrontos eliminatórios em formato de mata-mata pela terceira fase garantem classificação para a final. Os quatro times envolvidos nas semifinais já confirmaram o acesso para a Série A1, a elite do Brasileirão Feminino em 2025. O desafio das equipes é tentar confirmar o bom desempenho e comemorar a conquista da taça.
Saiba como assistir aos jogos do Brasileirão Feminino Série A2 na TV Brasil
A transmissão das etapas decisivas Série A2 do Brasileirão Feminino faz parte da estratégia do canal público de ampliar a presença do esporte na sua programação. A TV Brasil ainda acompanha atualmente as Série A1 e A3 da modalidade, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Liga de Basquete Feminino (LBF).
Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 98 emissoras afiliadas da TV Brasil, os cidadãos de todo o país podem ficar ligados nos confrontos e conferir a campanha dos seus times na disputa pelo título. Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade.
Desempenho das equipes na competição
A TV Brasil mostra a disputa Sport (PE) x Bahia (BA) pelo confronto de ida das semifinais do Brasileirão Feminino da Série A2 neste sábado (13), a partir das 20h15. O árbitro apita o início de jogo às 20h30 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo tem narração de Luciana Zogaib e os comentários de Rachel Motta e Brenda Balbi.
O Sport (PE) terminou a primeira fase invicto no segundo lugar no Grupo B com 15 pontos. A equipe mandante da partida que abre as semifinais conquistou quatro vitórias e três empates. Já na partida eliminatória contra o Athetico (PR), o clube pernambucano perdeu por 1 x 0 fora, mas ganhou por 2 x 1 em casa. Nos pênaltis, assegurou vaga na semifinal por 4 a 1.
Já o Bahia (BA) encerrou a etapa de grupos como líder do Grupo A com 16 pontos. O time visitante obteve cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na segunda fase, a equipe baiana venceu o Jc Futebol Clube (AM) por 2 x 0 no Amazonas e ficou no 0 x 0 em Salvador.
O destaque da jornada esportiva da programação da TV Brasil na terça (16) é o jogo Juventude (RS) x Instituto 3B (AM), a partir das 20h45. A bola começa a rolar às 21h no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A equipe escalada pelo canal público para acompanhar a disputa é liderada por Luciana Zogaib. Os comentários são de Rachel Motta e Brenda Balbi.
Para alcançar as semifinais, o Juventude (RS) fechou a primeira fase na segunda posição do Grupo A com 12 pontos. O time gaúcho venceu quatro partidas e perdeu três. Na etapa eliminatória do Brasileirão Série A2, a equipe venceu o Fortaleza (CE) por 1 x 0 no Ceará e empatou por 2 x 2 em Caxias do Sul (RS).
Invicta na competição, a equipe do Instituto 3B teve a maior pontuação da fase de grupos com 19 pontos. O time terminou na liderança da Chave B com seis vitórias e um empate. No início da etapa de mata-mata, o clube garantiu a classificação para as semifinais nos pênaltis ao superar o Mixto (MT) por 4 x 2, após um empate por 0 x 0 em Cuiabá e outro por 1 x 1 em Manaus.
Sobre a competição
A edição de 2024 da Série A2 do Brasileirão Feminino reúne 16 clubes. A competição será disputada em formato misto com a primeira fase em pontos corridos e as etapas seguintes em jogos eliminatórios de mata-mata em rodada dupla com partidas de ida e volta. As quatro equipes que chegarem às semifinais da Série A2 sobem para a Série A1, elite do campeonato. Os quatro times com pior desempenho são rebaixados para a Série A3.