O programa Show Business, que vai ao ar na Jovem Pan News nesta quarta-feira, 17 de julho, às 22h, recebe o empresário Eike Batista. Em uma entrevista corajosa e sem censura com Bruno Meyer, Eike compartilha suas experiências e aprendizados após mais de uma década dos eventos que abalaram o mercado de capitais no Brasil.
Na entrevista, Eike Batista afirma que "o dinheiro corrompe". Além disso, ele revela que deveria ter contratado uma psicóloga no RH, como na série americana "Billions", para avaliar o caráter dos seus executivos. Ele confessa que o valor de mercado da OGX Oil and Gas foi tão multibilionário que alguns executivos começaram a maquiar e fraudar informações essenciais, levando a empresa ao colapso.
Mais de dez anos após o escândalo, Eike Batista sai dos bastidores para contar seu lado da história. De empresário ostentando o título de sétimo homem mais rico do mundo, com um patrimônio aproximado de US$ 35 bilhões, a passar 90 dias em uma cela comum em Bangu, no Rio de Janeiro, Eike relembra momentos marcantes de sua trajetória.
O empresário também relembra encontros importantes, como quando recebeu Elon Musk para um churrasco em sua casa no Jardim Botânico, numa fase em que era mais de dez vezes mais rico que o dono da Tesla e SpaceX.
Além disso, Eike Batista compartilha suas visões sobre setores em que ainda investe, mesmo com patrimônio bloqueado, e setores que evitaria completamente, como o varejo nacional. Sobre este, ele crava: "Todo o varejo brasileiro vai quebrar, exceto aqueles pequenos de alguns municípios do país. Não tem como competir com Mercado Livre e Amazon".
"Show Business" desta quarta-feira, 17 de julho, às 22h será exibido pela Jovem Pan News, no Youtube da JP e no Panflix.