Nova seleção de filmes na TV Aparecida destaca história de religiosa hondurenha

Foto: Reprodução

A TV Aparecida traz no mês de agosto uma nova programação de filmes, com destaque para o inédito "Tudo foi por Amor". O documentário apresenta a história da irmã hondurenha María Rosa Leggol, que ajudou mais de 87 mil crianças a escapar da pobreza e da violência. O filme vai ser exibido no dia 23/8, sexta-feira, às 21h15.

Ainda na lista de filmes, que serão exibidos nas sessões "Tela de Sexta" e "Cine Família", a emissora separou títulos que trazem a história de vida de santos, de fé e devoção. A primeira exibição do mês será "São Caetano", no domingo (4/8), às 16h, traz a história de devoção do santo patrono do pão e do trabalho, e muito venerado na Argentina.

Veja a seguir a programação completa:

Domingo (4/8), às 16h
São Caetano
O documentário explora como Caetano de Thiene absorveu, com obras de caridade, a ortodoxia religiosa e o misticismo para se tornar uma figura icônica para a classe trabalhadora de Buenos Aires, Argentina, ao longo das décadas do peronismo e da ditadura. O filme examina primeiro a vida de Caetano e seu significado sociopolítico no contexto de sua época. Depois, com o uso de material de arquivo, a imigração em massa de mão de obra italiana para a Argentina. Disto, emerge um relato revelador da posição ambígua de "San Cayetano" como figura de proa para as massas oprimidas. O filme termina com imagens incríveis das celebrações simultâneas de São Caetano, em Nápoles e em Buenos Aires, incluindo a peregrinação de mais de um milhão de argentinos à Igreja de São Caetano.
Origem: Argentina e Itália/2006
Direção: Lino Pujia
Classificação: A10

Sexta-feira (9/8), às 21h15
Luz de Soledad
Olga é filha única e deve cuidar do pai, Don Arturo, um homem irascível e temperamental que sofre de uma doença. Sobrecarregada por seu trabalho no escritório de advocacia, ela precisa de alguém para cuidar dele à noite e se volta para a última pessoa que seu pai gostaria de ver: Irmã Inez, freira Serva de Maria. O filme narra o início das Servas de Maria, uma instituição religiosa originada em Madri, em 1851, por inspiração do padre Miguel Martínez e que Madre Soledad Torres Acosta orientou seu desenvolvimento e expansão até sua morte em 1887.
Origem: Espanha/2016
Direção: Pablo Moreno
Elenco: Inés Acebes, Fede Alonso, Elena Furiase, Elvira Arce
Classificação: 12 anos

Domingo (11/8), às 16h
Cem Corações
Madre Clélia foi uma mulher extraordinária que entregou sua vida ao Coração de Cristo, fundando a Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, seu trabalho incansável e sua fé inabalável fizeram dela uma verdadeira fonte de inspiração para milhares de pessoas. O filme “Cem Corações” capta os momentos mais sugestivos da vida da Beata, capaz de dar respostas às questões do mundo de hoje. Através de cenas comoventes e interpretações sugestivas, somos levados a refletir sobre os valores fundamentais que ela personificava: a caridade, o perdão e a humildade.
Origem: Itália/2023
Direção: Paolo Damosso
Elenco: Silvia Budri, Beatrice Fazi, Alessandra Costanzo, Massimo Bonetti, Claudio Botosso
Classificação: AL

Sexta-feira (16/8), às 21h15
Chiara Lubich
O filme conta a história da aventura espiritual e humana de uma jovem professora de Trento que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi chamada a construir um mundo melhor e mais unido, tornando-se testemunha convicta e defensora da fraternidade universal como condição do diálogo e da paz entre os homens. Uma figura carismática que escolheu o amor como bússola da vida. Com a sua mensagem de acolhimento ao próximo, sem distinção de raça, cultura e crença religiosa, contribuiu para valorizar o papel da mulher na Igreja e na sociedade, traçando um caminho inspirado na solidariedade.
Origem: Itália/2021
Direção: Giacome Campiotti
Elenco: Cristiana Capotondi, Aurora Ruffino, Miriam Cappa
Classificação: A12

Domingo (18/8), às 16h
Esther, a Rainha da Pérsia
Depois da conquista da Babilônia, a Pérsia torna-se um imenso Império. Para demonstrar sua glória e riqueza, o Rei Ahasuerus oferece um banquete ao seu povo. Orgulhosa, sua esposa Vasthi se recusa a comparecer à festa. Irado, o Rei a substitui por uma jovem chamada Esther. Sem saber de sua herança judaica, Ahasuerus se apaixona por ela e a torna rainha. Mas a nova lei instaurada dentro do reinado persa, que legaliza a perseguição e execução do povo judeu, faz com que Esther revele sua verdadeira origem. Sua atitude salva a vida de seu povo e os conduz para o retorno à Jerusalém.
Origem: Alemanha, Estados Unidos, Itália/2020
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Louise Lombard, F. Murray Abraham
Classificação: Livre

Sexta-feira (23/8), às 21h15
Tudo Foi Por Amor - inédito
Durante os seus 70 anos como freira, Irmã María Rosa Leggol ajudou mais de 87.000 crianças hondurenhas a escapar da pobreza e da violência através de um ecossistema de projetos sociais, educacionais e empresariais, inspirando uma rede internacional de apoiadores a expandir o seu trabalho. No meio de guerras civis, colapsos econômicos e desastres naturais, ele continuou o seu trabalho de ajudar jovens, como María e Rosa, a quebrar ciclos familiares de pobreza e violência para criarem as suas próprias vidas. "Tudo Foi Por Amor" entrelaça poeticamente as emocionantes histórias atuais dessas duas adolescentes com a vida épica e as ações nobres da Irmã María Rosa.
Origem: Honduras/EUA/2023
Direção: Laura Bermúdez | Nicole Bernardi-Reis
Classificação: A10

Domingo (25/8), às 16h
O Milagre de Fátima
O mistério das Aparições de Fátima vista de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos três pastorinhos e, em particular, em Jacinta. Um filme que traz o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta.
Origem: Portugal/1952
Direção: Jorge Paixão da Costa
Elenco: Matilde Serrão e Paulo Lobo Antunes
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (30/8), às 21h15
Terra Santa: O Último Peregrino
O documentário/drama conta a história de uma família em crise. Carmen vê seu casamento estagnado: seu marido não conta com ela e seus filhos não a entendem, principalmente Pedro. Ao propor uma viagem à Terra Santa, a tempestade é desencadeada e surgem sentimentos contraditórios, mas ela conseguirá convencê-los. Nessa viagem, conheceremos pessoas reais com vidas e testemunhos impressionantes, e entraremos em lugares que, mais do que ruínas, são pilares de uma fé que transforma corações.
Origem: Espanha/2021
Direção: Andrés Garrigó, Pablo Moreno
Elenco: Carlos Cañas, Wendy Gara, Rafa Jiménez, Álex Larumbe, Susi Lillo
Classificação: 10 anos
Nova seleção de filmes na TV Aparecida destaca história de religiosa hondurenha Nova seleção de filmes na TV Aparecida destaca história de religiosa hondurenha Reviewed by Pablo on julho 31, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.