“Eu não sabia exatamente que ser ator era uma profissão, eu achava que você nascia ator”, diz Kiko Mascarenhas no Persona

Foto Eduardo Acaiabe

Neste domingo (28/7), o Persona recebe o ator Kiko Mascarenhas. No programa apresentado por Atilio Bari Chris Maksud, ele deixa detalhes sobre a trajetória artística de mais de 40 anos entre palcos e telas. Inédito, vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

O ator conta sobre o primeiro monólogo de sua carreira, “Todas as coisas maravilhosas”, que está em cartaz em São Paulo, e diz: “é um espetáculo que mais do que falar sobre a depressão, o suicídio, é um espetáculo que fala sobre esperança, sobre não desistir”.

Mascarenhas detalha, também, como começou sua relação com a arte e como aprendeu com os filmes, já que sua mãe foi dona de locadora. “Eu descobri muita coisa sobre o cinema, muitos atores, muitos diretores, roteiristas, que eu jamais teria acesso naquela época.”

“Eu não sabia exatamente que ser ator era uma profissão, eu achava que você nascia ator”, fala sobre o primeiro contato com o teatro num teste para a peça “Os Meninos da Rua Paulo”, em 1983.

“Eu estranhei muito o ambiente da TV, o fazer, o ser ator na TV era muito diferente. As relações eram diferentes, na televisão você tem que estar muito pronto e eu não me sentia muito pronto. Eu achei que fosse preparado de alguma forma pro que ia acontecer, mas não, você é atirado aos leões e faça aí”, compartilha de forma leve.

A atração ainda conta com depoimentos de Marcelo Sabak, ator e diretor teatral; Kelzy Ecard, atriz; Lázaro Ramos, ator e diretor teatral; Jeniffer Nascimento, atriz; e Fernando Philbert, diretor teatral.

“Eu não sabia exatamente que ser ator era uma profissão, eu achava que você nascia ator”, diz Kiko Mascarenhas no Persona “Eu não sabia exatamente que ser ator era uma profissão, eu achava que você nascia ator”, diz Kiko Mascarenhas no Persona Reviewed by Pablo on julho 24, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.