Eike Batista fala ao CNN Entrevistas que prisão foi ‘aprendizado’: ‘Um teste de humildade’


O empresário Eike Batista é o entrevistado do CNN Entrevistas que vai ao ar neste sábado, às 18h30, na CNN Brasil. Em conversa com Pedro Duran e Victor Irajá, o fundador do Grupo EBX fala sobre seus novos empreendimentos no ramo da biotecnologia. E lembra como foram seus dias no cárcere. Preso por 90 dias em 2017 e novamente em 2019, por desdobramentos da Operação Lava-Jato, Eike chegou a ser apontado como o homem mais rico do Brasil e o 8º mais rico do mundo, com uma fortuna estimada entre US$ 27 bilhões e US$ 34,5 bilhões.

“Eu gosto de gente, gosto de conversar, sou aberto, tenho compaixão com as pessoas”, disse ele ao CNN Entrevista, ao responder como se sentia no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. “Posso dizer que muitos jovens eu vi lá, pessoas fantásticas que estavam lá porque foram pegos com 50 gramas de maconha, como aviãozinho.” “Olha, mais um aprendizado para mim, é um teste de humildade, sabe?”

Eike lembra ainda que a segunda prisão se resumiu a 36 horas, o que atribui a um “devaneio” para botá-lo “de joelho”.

Ao citar os novos projetos, relatou que vem estudando profundamente assuntos relacionados à transição energética e as possibilidades oferecidas pela biotecnologia para contemplar as transformações necessárias nesse ramo. “Só com tecnologia e ciência você vai fazer rupturas”, afirma.

“Essa biotecnologia vai ajudar o Brasil a produzir duas a três vezes mais etanol e de sete a doze vezes mais biomassa. [...] Com essa minha cana, sabemos todos que o Brasil está no centro da transição energética. [...] É um negócio que nós estamos começando a divulgar, mas vai fazer, nos próximos 5, 10, 15 anos, uma revolução extraordinária de produção, [com] aumento massivo de etanol, que vai virar SAF - Sustainable Aircraft Fuel, que vai ser misturado no querosene de aviação”.

Para Eike, o potencial do Brasil em “área agricultável” e “energias verdes” faz do país um forte competidor mundial nesse segmento, difícil de ser enfrentado por outras nações.


CNN Entrevistas – Sábados, às 18h30, na CNN Brasil

Eike Batista fala ao CNN Entrevistas que prisão foi ‘aprendizado’: ‘Um teste de humildade’ Eike Batista fala ao CNN Entrevistas que prisão foi ‘aprendizado’: ‘Um teste de humildade’ Reviewed by Pablo on julho 20, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.