Foto: Fabio Rebelo
Talentoso e admirado no mundo dos games, antissocial e manipulador no mundo real. Esse é Daniel (Cauã Martins), um menino introvertido e misterioso que vive com os pais e a irmã mais velha, mas que quase não se relaciona com eles e passa horas em frente ao computador. Por causa da falta de diálogo, sua família não faz ideia de que, na esfera digital, ele é o misterioso e incrivelmente habilidoso ‘Dr4g0n’, codinome do gamer que dá título à primeira série Original Globoplay ambientada no universo de jogos eletrônicos.
Ao descobrir que a empresa dos pais faliu, a estudante de Administração Ana Paula (Nanda Marques) se vê sem rumo. Com o objetivo de assumir os negócios da família, ela se desespera em meio às incertezas do futuro, enquanto observa vários colegas da faculdade desenvolverem empreendimentos promissores. Até que um dia, buscando o irmão na escola, ela se surpreende ao ouvir de um professor que a família deveria investir na carreira profissional do menino no ramo de e-sports, algo que nem ela e nem seus pais, Aline (Flávia Garrafa) e Oscar (Edmilson Barros), imaginavam ser possível.
Daniel, ou melhor, Dr4g0n, é um grande craque no jogo Full Force – onde o jogador tem o ponto de vista de quem está em combate, realmente dentro do game. Jogado com times de cinco pessoas, as partidas acontecem em arenas virtuais e cada jogador tem uma função definida dentro da equipe. Convencendo o irmão a levar sua habilidade a sério, Ana Paula cria um modelo de negócio e decide fundar, ela própria, um time profissional. Para os pais da dupla, que vivem um imenso abismo geracional com os filhos, Full Force é apenas um jogo de computador. Para Ana Paula, é a oportunidade de salvar as finanças da família e, mais do que isso, provar para todos, e para si mesma, suas capacidades.
Ao lado de seu fiel amigo Patos (Erik Vesch), que só quer arranjar um emprego, a empreendedora da família vai precisar conciliar as diferentes personalidades do mais novo time, escalado por Daniel, se quiser vencer os principais torneios e classificar a equipe para a Liga Nacional, para disputar premiações de mais de um milhão de reais. É então que Guizera (Thiago Prade), Ike (Luigi Montez), Kami (Laura Luz) e Rafa (Caio Cabral) embarcam de cabeça com Daniel nessa aventura. Os sete vão enfrentar, juntos, diversos desafios – e talvez o principal deles nem esteja dentro das telas.
Com estreia marcada para o dia 18 de julho, 'Dr4g0n' vai mostrar, em oito episódios publicados no mesmo dia, os bastidores da formação de um time de e-sports profissional, os desafios interpessoais vividos por cada membro da equipe, além de dilemas éticos e muita competição. As características contrastantes dos players, somadas ao jeito frio e imprevisível de Daniel, contribuem para os percalços de cada episódio. A série de comédia, leve e feita para toda a família, é recheada de referências geeks, em especial da cultura anime, desde a construção dos personagens, passando pelos detalhes do cenário, caracterização e trilha sonora.
Criado por Tiago Rezende, o Original Globoplay ‘Dr4g0n’ tem produção de Nora Goulart, da Casa de Cinema de Porto Alegre. A direção da obra é de Ana Luiza Azevedo e Tiago Rezende. A série é escrita por Tiago Rezende, Ana Saki e Tomas Fleck. A supervisão de texto é de Jorge Furtado. A direção de fotografia é de Rafael Duarte e a direção de arte é de Martino Piccinini. A montagem é de Giba Assis Brasil, Joana Bernardes e Jonatas Rubert.