“Bake Off Brasil” celebra 10ª temporada de cara nova e recheado de novidades no formato e no elenco

(Foto: Rogerio Pallatta/SBT)


Confira tudo que rolou na coletiva clicando neste link: https://www.youtube.com/live/2G3IZQ0COgg


Na tarde desta segunda-feira, 29 de julho, o SBT e a Warner Bros. Discovery realizaram a coletiva de imprensa virtual da 10ª temporada de “Bake Off Brasil – Mão na Massa”. Na transmissão, que ocorreu diretamente do estúdio 5 da emissora, via YouTube, estiveram presentes para comentar todas as novidades a apresentadora Fabiana Karla e os jurados Carole Crema e André Mifano, além do diretor geral da atração, André Heiras.

Durante quase uma década, o programa mais doce da TV conquistou o Brasil e já é sucesso em 33 países, revelando o trabalho de confeiteiros e confeiteiras de todo o país, com muita técnica e criatividade em receitas de dar água na boca.

Agora, para celebrar sua icônica 10ª temporada, o “Bake Off Brasil” chega repleto de novidades, com a proposta de aproximar o público através de receitas visuais, mais acessíveis e de fácil reprodução.

Uma coprodução entre o SBT e a Warner Bros. Discovery, o reality terá a primeira janela de transmissão na plataforma de streaming Max, no dia 5 de agosto. No SBT, a estreia acontece a partir do dia 10 de agosto, às 20h45. Já no Discovery Home & Health as exibições terão início dia 16 de agosto, às 21h.

"A décima edição do ‘Bake Off Brasil’ é, além de uma celebração do sucesso do formato no país, uma comemoração pelos 10 anos de parceria com a Warner Bros. Discovery", destaca o Gerente Artístico do SBT, Lucas Gentil.

Estamos muito felizes com a estreia de Bake Off Brasil, agora também na Max, o serviço de streaming da Warner Bros Discovery, reforçando o nosso compromisso em oferecer um pipeline robusto e diversificado de conteúdo para toda a família. A nova temporada traz novas receitas, desafios emocionantes e momentos de pura diversão e emoção, alinhando-se perfeitamente com a nossa missão de proporcionar entretenimento de qualidade”, ressalta a VP de conteúdo da Warner Bros. Discovery Brasil, Mônica Pimentel.

O programa conta com novo elenco e terá a atriz e humorista Fabiana Karla como nova apresentadora. Já a bancada de jurados será composta pela chef confeiteira Carole Crema e pelo renomado chef André Mifano, que terão a missão de avaliar as entregas ao longo de 19 episódios lançados semanalmente.

"Esta é uma temporada recheada de emoções e sabores do Brasil inteiro”, comemora Fabiana. Para Carole, “a temporada está linda, maravilhosa. O que eu mais achei incrível foi a diversidade dos nossos participantes, pois tem gente do Brasil inteiro e todos que assistirem vão se sentir representados”. Já André, reforça: “novos participantes competentes, engraçados e esforçados. Uma apresentadora maravilhosa, dois novos jurados competentíssimos e receitas que todo mundo pode fazer. Essa é a receita mágica de sucesso da 10ª temporada do Bake Off Brasil”.

Além dos doces, que se tornaram a marca registrada do programa, outra novidade desta edição será a elaboração também de receitas salgadas, que prometem estimular os paladares e criar mais desafios nas provas.

"Na temporada 10 do Bake Off Brasil vamos trazer muitas novidades e resgatar um pouco das raízes do Bake Off com receitas clássicas da culinária brasileira e a volta dos pratos salgados", comenta o diretor geral da atração, André Heiras.

Os 18 participantes de diferentes lugares do Brasil serão submetidos a provas técnicas e criativas em desafios inéditos, na disputa pelo título de melhor confeiteiro amador do Brasil. Em cada episódio, um competidor receberá o título de Mestre Confeiteiro e outro será eliminado.

No primeiro episódio, os novos confeiteiros apresentam suas histórias inspiradoras de vida e deverão entregar um bolo de comemoração que exige habilidade e precisão.

É impossível não se emocionar, sorrir, sofrer e vibrar com as provas que rolam dentro da tenda do Bake Off Brasil.


Sobre a apresentadora e jurados:


Fabiana Karla

Natural de Recife, a atriz, humorista, apresentadora, dubladora, diretora e escritora, Fabiana Karla é daquelas artistas que não se cansa de abusar e explorar sua arte. Conhecida também por possuir uma grande autoestima e saber lidar com suas formas de maneira positiva, já foi capa de diversas revistas de moda a catálogos do segmento, tornou-se referência no mundo Plus Size, inspirando outras mulheres além de ser sinônimo de sucesso em suas campanhas. Participou dos seriados como “A Grande Família” e “Linha Direta”. Ingressou no elenco do extinto “Zorra Total'', onde criou os bordões: “Isso não te pertence mais!”, “Desenrola, carretel” e “Isso pode”, vivendo Gislaine, Dra. Lorca e Lucicreide, personagem de sua autoria) e, posteriormente, a “Nova Escolinha” – homenagem à clássica Escolinha do Professor Raimundo. Foi apresentadora no programa “Se Joga” ao lado de Fernanda Gentil e Érico Brás, nas tardes da Globo. Atuou na novela “Gabriela” seu primeiro trabalho fixo como atriz. Em 2013, trabalhou novamente com Walcyr Carrasco em “Amor à Vida”. No cinema, foi premiada pelo Los Angeles BrazilianFilm Festival, na categoria “Melhor Documentário” pelo longa “O Caso Dionísio Diaz”, cuja direção é sua e de Chico Amorim. Foi indicada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como “Melhor Atriz Coadjuvante” por sua atuação em “O Palhaço”.  Terminou em 2018 as filmagens de “Lucicreide vai pra Marte”, com locações na NASA, e “Uma Pitada de Sorte”, ambos como protagonistas. Recebeu na Itália, a Palma de Ouro de Assis e foi nomeada embaixadora da Paz no Brasil. Tornou profissional sua “aventura” musical em 2017, quando ganhou destaque na primeira edição do programa “PopStar”, da TV Globo – tendo a filha Laura Simões como sua backing vocal, permaneceu até a semifinal da competição. Na literatura, começou com o infantil “O Rapto do Galo”, pela Ed. Rocco, com lançamento no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos – em uma associação onde estrangeiros mantêm vínculos com a língua Portuguesa, MAPS e foi selecionado pelo programa PNLD (para alunos do ensino fundamental). Em 2017, lançou “Gordelícias”, livro de crônicas escrito em parceria com as atrizes Cacau Protásio, Simone Gutierrez e Mariana Xavier, lançado pela Editora Planeta. Está preparando “Mães com Açúcar”, obra que reunirá “lembranças culinárias” de artistas e anônimos com suas respectivas avós. Para ela, basta algo que a inspire. E o que a inspira é GENTE, que considera sua matéria-prima. Assinou, no ano passado, contrato com a Amazon, para desenvolver projetos como atriz, apresentadora, criadora e produtora. Voltou às telas na série Central de Bicos, no Multishow, onde interpretou a vilã atrapalhada Meg Maçaneta, ao lado de Paulinho Gogó e na série, da GloboPlay, com "Rensga Hits", onde vive a efusiva Helena Maravilha, dona e imperatriz da Joia Maravilha Record. No streaming, está com o longa "Uma Pitada de Sorte", com direção de Pedro Antônio, onde protagoniza a personagem Pérola, uma animadora de festa infantil que sonha em se tornar uma chef renomada e na Amazon, Um especial de Natal”. Ela está no ar, como uma das protagonistas, da série Rensga Hits, na Globo Play e na TV Globo, e já se preparando para a segunda temporada. Agora, chega ao SBT para assumir a apresentação do novo “Bake Off Brasil – Mão na Massa”.



Carole Crema

Referência em confeitaria e com 25 anos de experiência, a Carole se destaca por seu trabalho desenvolvido sob os pilares: simplicidade e sabor. A história da chef envolve paixão, dedicação e um entusiasmo inexplicável em fazer bolos e doces de verdade para quem quer comer sem frescuras. A chef Carole Crema começou sua carreira em meados dos anos 1990. Formada pela Thames Valley University e Mosimann Academy (ambos em Londres) e pelo instituto La Cultura Alimentari (Milão), Carole é conhecida por se envolver em todos os detalhes de suas criações, ditando tendências e dando nova roupagem aos doces tradicionais. Abriu sua confeitaria em 2002 e seu trabalho e talento foram reconhecidos com o prêmio de Chef Pâtissier do Ano, em 2011, 2012, 2017 e 2022 pela revista Prazeres da Mesa. Atualmente, além de capitanear a sua loja, Carole é professora da Escola Wilma Kövesi de Cozinha, é coautora do livro de técnicas culinárias “400 g” (Ed. Cia. Nacional) e autora do livro “O Mundo dos Cupcakes”, lançado em 2010 pela editora DBA. A chef também foi jurada do programa Que Seja Doce, do canal GNT por 10 temporadas, já estrelou no programa Cozinha Caseira, pelo canal Bem Simples (FOX Internacional) e na Rede Tv! Com o programa Nestlé com Você. Atualmente é jurada do Bake Off Brasil, no SBT e Discovery Home and Health. Na sua coluna diária na Rádio BandNews FM, nas redes sociais e no Youtube inspira centenas de pessoas a se aventurarem no divertido e doce mundo da confeitaria. Com o bordão #hojepode, Carole faz um convite aos seguidores a se permitirem resgatar o bem-estar e o prazer que há em comer um doce sem estigmas ou culpa.



André Mifano

Neto de imigrantes judeus do Egito, decidiu deixar a escola aos 17 anos para trabalhar lavando pratos no restaurante de Hamilton Mellão. Depois, ia para uma das maiores escolas de gastronomia do mundo pela manhã e trabalhava em um restaurante de fish and chips à noite. Chef do restaurante Donna, em São Paulo, virou celebridade da TV como apresentador e jurado de reality show. Muito antes disso, porém, seu talento com as panelas já chamava a atenção dos paulistanos. Formado pela Le Cordon Bleu de Londres, Mifano acumulou prêmios à frente do italiano Vito e, depois, no comando do Lilu, de cozinha autoral, que funcionou até 2020. Inaugurado em novembro de 2021, o Donna traz, segundo Mifano, uma cozinha ítalo-paulistana, que revisita clássicos, mas conta também com toda a sua bagagem no total de 28 anos de profissão.


Conheça os participantes desta temporada:


ELI

36 anos, casada, quatro filhos, Juazeiro – BA, babá



DANILO

40 anos, separado, mora em Paris e nasceu em Vila Velha – ES, mecânico industrial



FERNANDA

35 anos, casada, dois filhos, São Luis – MA, caixa



JULIANO

29 anos, solteiro, Amperé – PR, garçom



ADRIELE

34 anos, casada, uma filha, Itaboraí – RJ, era cabelereira antes da confeitaria



JEAN

20 anos, solteiro, São Paulo – SP, estudante



ELIZABETE

54 anos, casada, três filhos, Belo Horizonte – MG, vendedora



RAABE

27 anos, solteiro, Natal – RN, influencer



SARAH

22 anos, solteira, Maceió – AL, arquiteta



GUILHERME

26 anos, solteiro, São Paulo – SP, comissário de bordo



MARTHA

64 anos, casada, Penápolis – SP, aposentada



THIAGO

36 anos, casado, um filho, Anajás – PA, pedreiro



ALESSANDRA

51 anos, casada, dois filhos, Sorocaba – SP, psicanalista e hipnóloga



DEIVISSON

33 anos, divorciado, dois filhos, Serra – ES, designer gráfico



ITACIRA

27 anos, solteira, Recife – PE, cantora



LUIS FELIPE

21 anos, solteiro, Rio de Janeiro – RJ, ambulante



MARIA CLARA

28 anos, noiva, Montes Claros – MG, empreendedora



LEONARDO

41 anos, solteiro, nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo, desenhista industrial


SOBRE O SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos. *Fonte: Atlas de Cobertura SBT - Fev/24 | Kantar IBOPE Media - Instar Analytics - Dados Domiciliares - SHR% Total Ligados - Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) - 24 horas - Jan a Dez/23


SOBRE A WARNER BROS. DISCOVERY

Warner Bros. Discovery (Nasdaq: WBD) é uma empresa líder mundial de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdos e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa, entretém públicos por todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos que incluem: Discovery Channel, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros.


SOBRE A MAX

Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário personalizada, que vai desde as melhores e mais exclusivas histórias de não ficção até a programação de ficção da mais alta qualidade, Max é o destino do conteúdo original da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro.


SOBRE O DISCOVERY HOME & HEALTH

O Discovery Home & Health acompanha e inspira as pessoas a se sentirem confortáveis com quem são e com o que desejam. É um canal de estilo de vida que reúne o melhor conteúdo de saúde, gastronomia, casa e beleza. Seu propósito é contribuir para a busca do equilíbrio e da satisfação, explorando os diferentes aspectos da vida, de uma perspectiva lúdica, real e positiva. O Home & Health entretém com histórias e personagens da vida real que convidam à transformação e à descoberta.

“Bake Off Brasil” celebra 10ª temporada de cara nova e recheado de novidades no formato e no elenco “Bake Off Brasil” celebra 10ª temporada de cara nova e recheado de novidades no formato e no elenco Reviewed by Pablo on julho 29, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.