TV Globo cria diretoria de Marketing, com Samantha Almeida à frente

Foto: Globo/João Cotta


A partir de hoje, a TV Globo passa a contar com uma diretoria dedicada ao Marketing. Às vésperas da comemoração de seus 60 anos, a TV Globo reestruturou sua área de Programação, dando independência ao Marketing, que será liderado por Samantha Almeida e vai consolidar as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, calendário de eventos, estratégia digital dos perfis @tvglobo e estar à frente das ativações do calendário de celebração de seus 60 anos. Com esse movimento, Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, investe também na diretoria de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo, até hoje ocupada por Samantha, convidando Kellen Julio. Kellen implantou a área de Diversidade e Inclusão da Globo, desenvolvendo a estratégia e estabelecendo processos, metas e resultados concretos para a ampliação da diversidade e da representatividade em toda a empresa. A partir de agora, Kellen colocará a sua experiência a serviço da expansão do trabalho de diversidade nos conteúdos do entretenimento. A substituição de Kellen na diretoria de Recursos Humanos será trabalhada e divulgada posteriormente.

Na TV Globo, Samantha estará ao lado de Leonora Bardini, diretora de Programação; de Gabriel Jacome, diretor de Gestão de Conteúdo; de Chico Leão, diretor de Promoções; de Lauro Teixeira, diretor de Inteligência de Mercado; de Patrícia Rego, diretora de Afiliadas; e de Maximiliano Oliveira, diretor de Canais Regionais.

Nos Estúdios Globo, Kellen estará ao lado dos diretores de gênero: de Dramaturgia, José Villamarim; de Variedades, Mariano Boni; de Realities, Boninho; de Humor, Patrícia Pedrosa; de Auditório, Monica Almeida; de Musicais, Raoni Carneiro; além da diretora de Produção de Conteúdo, Fabiana Moreno, e do diretor de Talentos Artísticos, Bernardo Portugal.

Abaixo a íntegra do comunicado interno de Amauri Soares: 


Companheiros da TV Globo e dos Estúdios Globo,

Estamos dando um enorme reforço na capacidade de comunicação e de ações digitais da TV Globo.

A área de marketing da emissora, até aqui parte da Direção de Programação, passa a ser uma Diretoria independente.

A Diretoria de Marketing da TV Globo consolidará as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, estratégia digital TV Globo e calendário de eventos.

Além disso, a área consolidará os perfis dos conteúdos da grade da TV Globo e vai liderar a frente de comunicação e ativações do calendário de celebração dos 60 Anos da TV Globo, no ano que vem.

Para liderar a nova Diretoria eu convidei Samantha Almeida.

Samantha é uma premiada profissional de Marketing, com grande experiência em planejamento, inovação e estratégia.

Samantha iniciou sua jornada conosco como Diretora de Criação em 2021 e vem atuando como Diretora de Inovação e Diversidade em Conteúdo desde 2022.

Samantha tem o talento, o conhecimento e a potência necessários para o novo desafio.

A Gerente dos Estúdios Digitais Globo, Larissa Regia, e seu time, acompanharão Samantha nesta movimentação e farão parte da nova estrutura da Diretoria de Marketing da TV Globo. Desta forma, teremos todos as iniciativas digitais da TV Globo numa estrutura integrada e sob a liderança da Samantha, o que nos deixa muito animados com os resultados que virão. 

Samantha contará também com a Gerente-Sênior de Marketing da TV Globo, Mariana Rogel, e seu time nesta nova empreitada.

A substituição de Samantha é o segundo passo deste movimento.

Para avançar no trabalho da Diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo dos Estúdios Globo, convidei a executiva que implantou a área de Diversidade e Inclusão da empresa, Kellen Julio.

Kellen está conosco há quase 6 anos. Neste período, desenvolveu a estratégia da área e transformou em processos, metas e resultados concretos a busca por diversidade na Globo.

Nesta migração do RH para os Estúdios Globo, agora como Diretora, Kellen, em parceria com os Diretores de Gênero, terá a missão de executar as metas de expansão da diversidade brasileira; ampliar a atuação do Hub de Cultura em Dramaturgia e Variedades; além de acelerar as ações ESG em nossos conteúdos.

Kellen terá o apoio fundamental de Valéria Oliveira, atual Gerente de Diversidade e Inovação, e seu time, assim como o de Leandro Fragoso responsável pela gestão das ações ESG da área, que seguem na estrutura dos Estúdios Globo, reportando-se diretamente à Kellen.

Duas executivas em novas funções.

Duas frentes muito importantes na construção do futuro da nossa televisão.

Desejamos muito sucesso para Samantha e Kellen.

Amauri Soares

Diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo

TV Globo cria diretoria de Marketing, com Samantha Almeida à frente TV Globo cria diretoria de Marketing, com Samantha Almeida à frente Reviewed by Pablo on junho 10, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.