A Max anuncia a estreia da série documental em dois episódios, TAYLOR SWIFT VS SCOOTER BRAUN: BAD BLOOD, que estreia dia 21 de junho na Max. O título se junta a uma lista de documentários de sucesso como JOHNNY VS AMBER: O ÚLTIMO JULGAMENTO, KIM VS KANYE: O DIVÓRCIO DO SÉCULO e NICK E AARON CARTER: A QUEDA DOS ÍDOLOS.
A série documental de dois episódios de 60 minutos cada explorará a intensa disputa de 300 milhões de dólares entre a superestrela do pop, Taylor Swift, e o magnata da indústria musical, Scooter Braun, que aconteceu após o empresário comprar os direitos dos primeiros seis álbuns da cantora em junho de 2019.
No primeiro episódio, aqueles que melhor conhecem Taylor Swift defendem o argumento de que ela é um ícone feminista, musicista e compositora extremamente talentosa, que é repetidamente traída e sufocada por homens no poder, mas que se levanta em prol da arte e do que é correto, apesar da misoginia da imprensa e da indústria musical.
O segundo episódio argumenta que foi oferecido a Swift a oportunidade de comprar os direitos de suas master, mas que ela recusou. Especialistas da indústria questionam se Swift, em vez disso, é uma mulher de negócios manipuladora, que distorceu os fatos e utilizou sua enorme base de fãs contra Scooter Braun e sua família.
Fiel ao formato ‘vs’, os episódios abordam os dois lados da moeda, o de Taylor que relata que a venda foi realizada sem consultá-la e que desde então foi impedida de comprar de volta suas músicas, e as alegações de Braun de que Swift se recusou a negociar e, em vez disso, incitou uma disputa pública ao colocar seus fãs contra ele.
Com a participação de especialistas jurídicos, jornalistas e pessoas próximas a Swift e Braun, a série transportará os espectadores a um exame abrangente do embate, abordando as complexidades da propriedade musical, as dinâmicas de gênero na indústria e o poder da influência dos fãs, enquanto mergulha nos dois lados polarizados da disputa permitindo que formem sua própria opinião.
TAYLOR SWIFT VS SCOOTER BRAUN: BAD BLOOD foi encomendado por Charlotte Reid e conta com a produção executiva de Matt Reid para a Warner Bros. Discovery no Reino Unido & Irlanda. Nick Hornby e Sarah Eglin também atuam como produtores executivos da série para a Optomen TV.