“Saúde e Fé” fala da capacidade imunológica reduzida

Foto: Reprodução/TV Aparecida

O “Saúde e Fé” deste sábado (22/6), às 16h, traz como tema os indivíduos que, por alguma razão genética ou doença, têm a capacidade imunológica reduzida. Eles são chamados de imunossuprimidos. Frei Rinaldo Stecanela vai conversar com um especialista sobre o problema no estúdio da TV Aparecida.

Segundo dados levantados pela produção, cerca de 4% da população mundial é imunossuprimida.

E para entender o assunto, a produção convidou a médica infectologista Maria Ângela Vilela Santos. Ela é formada pela Faculdade de Medicina de Taubaté e fez residência médica em infectologia no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.

Entre os tópicos da entrevista estão: os sintomas da imunossupressão, o diagnóstico, os efeitos dos tratamentos, os cuidados que devem ser tomados além da vacina e os exames que podem ser solicitados e se a doença é genética.

Na pauta será mostrado que o sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

“Saúde e Fé”, sábado, às 16h

“Saúde e Fé” fala da capacidade imunológica reduzida “Saúde e Fé” fala da capacidade imunológica reduzida Reviewed by Pablo on junho 20, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.