Ricardo Mantoanelli, diretor-geral de teledramaturgia do SBT, está no “Queijo com Goiabada” para falar sobre o final de “A Infância de Romeu e Julieta” e novidades da próxima obra, “A Caverna Encantada”
Ricardo Mantoanelli com os apresentadores Ana Zimerman e Nicholas Torres no “Queijo com Goiabada” (Foto: Rogério Pallatta/SBT)
Uma entrevista especial no “Queijo com Goiabada” desta terça-feira, 25 de junho. O convidado do podcast não é um ator do elenco de “A Infância de Romeu e Julieta”, mas sim o diretor-geral, Ricardo Mantoanelli. Apresentado por Ana Zimerman e Nicholas Torres, o episódio será exibido às 21h40, no canal da TV ZYN no YouTube.
Final de “A Infância de Romeu e Julieta”
“Uma novela longa como essas que a gente faz tem sempre uma mudança de rumo, não existe um protagonista do começo ao fim, o protagonismo vai se alterando para a gente ter outros assuntos para abordar, outros personagens para se aprofundar. Eu diria que tem um grande vilão entre nós que a gente não sabe, e agora ele vai começar a botar as asas de fora na trama”, declara Ricardo.
“O final foi todo novo, o final não era algo esperado. Tem coisas que os espectadores já sabem como vão terminar, porque a gente tem uma marca de final feliz, de um final com esperança em nossas obras, mas muita coisa foi mudada e eu achei incrível a solução que os roteiristas deram para o final da novela”, pontua o diretor.
Clipes Musicais:
“É um traço que eu gosto muito de fazer, eu venho da linha de show do SBT, programas musicais. Entrei no final de Carrossel fazendo show, e em Chiquititas, eu toquei todos os clipes enquanto o Reynaldo Boury fazia a direção-geral. Os clipes embalam as novelas, as crianças assistem e lembram até hoje das coreografias. Eu adoro fazer, é algo que me diverte muito, eu tenho paixão pelos clipes. Muita gente acha que a audiência da novela é aquela que é publicada, mas a audiência da novela é muito maior que isso, porque tem muita gente que teve conhecimento da novela através dos clipes que rodam as redes sociais. A gente teve mais de 100 milhões de visualizações somando as redes. São recortes da novela que as pessoas assistem através de outras plataformas e a gente fica muito feliz”, diz o convidado.
Visão do Mercado:
“Eu me transformei, eu era muito radical na coisa da TV, da chamada, de não revelar segredos e spoiler. E era muito difícil uma novela como essa, porque a gente vive em quatro tempos: a gente recebe o script em um tempo, a gente grava em outro tempo, exibe no Prime Video em um tempo e no SBT em outro. O que a gente vai divulgar no momento que estamos gravando, exibido e em quais plataformas? Eu me adaptei a isso e na próxima vocês vão perceber e já estão percebendo, que temos que mostrar mais, temos que divulgar nosso trabalho, aquilo que estamos gravando, com exceção dos segredos capitais. Nossos departamentos de comunicação estão fazendo isso com precisão E é algo que eu acabei me atualizando e aprendendo com a geração mais nova. O público é muito ávido pela informação e precisamos abastecê-los”, afirma Mantoanelli.
Dirigir Crianças e Adultos:
“As crianças são muito intuitivas, por isso é importante ouvi-las, sentir no olhar delas, o momento que elas estão, e a entrega delas, mesmo depois do ‘corta’, que elas continuam em cena. A melhor cena para fazer com criança é guerra de travesseiros, porque é real, elas se jogam, elas adoram cenas de bagunças. A direção dos adultos é mais objetiva, apesar de ter alguns adultos extremamente criativos. Com as crianças é mais subjetiva, um pouco mais abstrata, mas é enriquecedor”, conta o entrevistado.
“A Caverna Encantada”
“Essa novela vai trazer aquilo que toda criança gosta e quando falo criança, eu falo as crianças que vivem dentro dos adultos também. Essa novela é uma mistura de aventura, mistério, descoberta e magia. É um colégio interno que tem muitos mistérios e eles serão desvendados por Anna e sua turma. A Anna tem uma história que começa em uma caverna no norte de Minas Gerais, onde ela vivia com o pai, médico e missionário. O pai recebe uma missão muito perigosa, leva a Anna para o colégio interno, e ele tem uma ligação com esse colégio, que eu não posso revelar. Por que o pai leva a filha exatamente para esse local? Vamos descobrir juntos. E a Anna vai conviver com esses mistérios desse local e com a diretora Norma, e também descobrir outros segredos das pessoas com quem se relaciona, além de descobrir mais sobre ela mesma”, alega Ricardo Mantoanelli.
O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.