Quilos Mortais Brasil: Pesquisa mostra que além de entretenimento, público busca aprendizado e informação ao assistir ao programa
Série de sucesso com 12 temporadas já exibidas globalmente, QUILOS MORTAIS ganhou sua versão brasileira e conquistou o público local. Em um painel online realizado pela Warner Bros. Discovery com 402 assinantes de TV paga entre 18-55 anos, a empresa constatou que o conteúdo do programa é altamente valorizado pela audiência, especialmente devido ao aprendizado que proporciona. Há um interesse marcante em conhecer mais profundamente as histórias de vida dos participantes.
A série documental registra a jornada física e emocional dos participantes e narra histórias que vão muito além de um número marcado na balança. O que mais atrai a audiência são a relevância e o seu impacto social do programa, que aborda desafios, os riscos e o estilo de vida das pessoas que enfrentam a obesidade. Afinal, sete em cada dez entrevistados expressaram uma preocupação significativa com a própria saúde.
70% dos participantes do painel afirmam se preocupar com transtornos de saúde mental (como estresse, ansiedade, depressão etc.) relacionados à obesidade. Ainda, 82% deles apreciaram a perspectiva apresentada pelo programa nacional, com explicações acerca dos fatores de risco que favorecem o surgimento da obesidade. O tema e as emoções que QUILOS MORTAIS gera são inspiradores para uma parcela dos respondentes, que gostam, principalmente, das histórias reais de superação.
Os seis episódios da temporada brasileira já estão disponíveis na Max. No Discovery Home & Health os episódios são exibidos às terças-feiras, às 19h55.
A série é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Warner Bros. Discovery. Pela Endemol, QUILOS MORTAIS BRASIL tem direção geral de Gabriel Hein e direção criativa de Allan Lico. Pela WBD, assinam a supervisão de produção Adriana Cechetti e Luciana Soligo.