(Crédito: Divulgação/SBT)
Os primeiros capítulos de “A Caverna Encantada”, próxima novela do SBT escrita pela autora Iris Abravanel e com direção-geral de Ricardo Mantoanelli, já foram gravados na cidade de Januária, no norte de Minas Gerais. Na trama, Januária é o município onde Paulo [Elam Lima], um médico missionário, realiza seus trabalhos voluntários, enquanto sua filha Anna [Mel Summers] explora cavernas com objetivo de tornar-se uma futura arqueóloga.
A equipe de produção da teledramaturgia passou quatros dias em visita técnica antes das gravações, que duraram cinco dias. O Parque Nacional do Peruaçu, com suas impressionantes cavernas, foi escolhido para representar a magia e o simbolismo central da novela. Além disso, o icônico Rio São Francisco, na vizinha Itacarambi, também serviu de cenário para algumas das cenas da trama.
Com belas paisagens e grutas com pinturas rupestres, o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu é um sítio arqueológico de 56.4488 hectares de extrema importância, com mais de 180 cavernas catalogadas.
A atriz Débora Duarte, filha de Lima Duarte, tem uma participação especial no primeiro capítulo. No SBT, ela esteve nas obras “Cortina de Vidro” (1989), o seriado “Grande Pai” (1991), contracenando com a filha Paloma Duarte, e na novela “Canavial de Paixões” (2003).
Os vídeos da visita técnica e os bastidores da gravação da viagem já estão disponíveis no Instagram oficial de “A Caverna Encantada”.