Foto Felipe Medeiros |
Nesta terça-feira (25/6), o programa Negros em Foco debate como a inteligência artificial pode impactar a empregabilidade de pessoas negras. José Vicente conversa com Robson Santos, gerente de Experiência do Cliente, Pesquisa e Desenvolvimento do Luiza Labs, e Júlio Cosmo, CEO da startup Juntos Campus, que estão no mercado de tecnologia e vêm usando a inteligência artificial como uma ferramenta de inclusão e diversidade. Vai ao ar às 23h30.
A vida das pessoas tem sido impactada pela tecnologia da inteligência artificial, seja no âmbito do trabalho, educação, comunicação, relações sociais e processos produtivos.O medo de profissionais perderem seus postos de trabalho pela IA tem sido uma discussão recorrente e, por isso, a importância de entender o que de fato é real e como os profissionais negros podem ou não ser prejudicados pela tecnologia.
Por outro lado, a inteligência artificial tem o potencial de impactar positivamente a empregabilidade de pessoas negras, reduzindo o preconceito em processos seletivos ou mesmo em treinamentos e capacitações focadas nas necessidades de cada pessoa.