O Mercado Livre, a agência GUT São Paulo e a Globo celebraram a conquista do Grand Prix durante o Festival Cannes Lions, um dos mais relevantes da publicidade internacional. A campanha “Tá na Mão” foi premiada na categoria Mídia, que celebra a criatividade e efetividade de ações publicitárias.
Desenhada pela agência GUT São Paulo para a Black Friday de 2023, a campanha premiada inovou ao transformar o tradicional aperto de mãos da logo de Mercado Livre em cupons de desconto distribuídos na programação da Globo. A cada aperto de mão que aparecia na programação da TV Globo e dos canais por assinatura da Globo, um cupom de desconto era liberado na tela para o público, com uma oferta de produtos customizada ao perfil da audiência de cada programa, criando valor para os consumidores na data mais importante do varejo.
"Conquistar destaque em uma data tão concorrida exigiu uma mecânica nunca antes realizada, baseada em inteligência de dados. Revolucionamos a forma de interagir e engajar com o público. Esta estratégia reflete o que a marca representa em todas as suas ações, sempre buscando efetividade e impacto. Receber o Grand Prix é a confirmação de que estamos no caminho certo", afirma Iuri Maia, Head de Branding do Mercado Livre.
Combinando o alcance da TV às vantagens da segmentação e inteligência de dados, a campanha somou ações no conteúdo de novelas, programas de entretenimento, jornalismo e transmissões esportivas, além de inserções nos intervalos comerciais de toda a programação e uma ampla sustentação por meio das plataformas digitais da Globo.
Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, afirmou que a conquista de um Grand Prix em Cannes, ao lado de GUT e Mercado Livre, é motivo de grande orgulho: “É emblemático o reconhecimento da premiação internacional mais importante do mercado criativo, que evidencia o poder das boas parcerias e a força do conteúdo Globo. O que nos motiva é a busca constante por formatos inovadores, que sejam capazes de surpreender o público nesse ambiente de atenção tão pulverizada. E conseguimos construir uma campanha muito forte com a GUT e com o Mercado Livre, trazendo resultados efetivos de venda para a marca. É a prova de como o conteúdo da Globo pode servir de conexão entre marcas e consumidores, em campanhas poderosas para conquistar os melhores resultados”.
“Esse case é exemplo de como a criatividade corajosa gera valor, mesmo em um contexto tão desafiador e competitivo para o varejo, como a Black Friday. Além disso, essa conquista tem um sabor especial por outros dois motivos: ela é um marco nos cinco anos da GUT São Paulo e na nossa relação com o Mercado Livre”, afirma Bruno Brux, CCO e sócio da GUT São Paulo.
"Receber este prêmio é um reconhecimento da nossa capacidade em inovar e liderar. O Mercado Livre sempre esteve à frente de seu tempo, nós nos desafiamos constantemente a buscarmos soluções criativas. Este Grand Prix reflete nossa dedicação em manter altos padrões de excelência e alcançar alto engajamento e conexão com nossos consumidores. Estamos ajudando a moldar o futuro do varejo digital com criatividade e precisão.” Sean Summers, CMO do Mercado Livre.
O Mercado Livre, a GUT São Paulo e a Globo celebram o sucesso da campanha e acreditam que este prêmio é apenas o começo de futuras inovações que continuarão a definir e a liderar o mercado de e-commerce.
Mercado Livre conquista o Grand Prix em Mídia no Cannes Lions 2024 com a campanha "Tá na Mão"
Reviewed by Pablo
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junho 19, 2024
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