Nesta semana, a faixa Lifetime Movies celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com a comédia romântica Meu Grande Casamento Italiano (28/6).
Também exibe os dramas A História de Eli Weaver (25/6) e Dança Mortal em Las Vegas (27/6), ambos inspirados em histórias reais, e Obsessão Pela Professora (26/6). Ainda, o suspense Na Captura de Um Assassino (29/6), baseado na história da detetive que prendeu o “Assassino da Rota 40”.
Destaque ainda para episódio inédito da série brasileira de true crime Em Nome da Justiça, com mais um caso real e chocante de vítima de erros policias e judiciais (30/6), e o quarto episódio inédito de Amor Além das Grades, que acompanha as histórias de mulheres que se apaixonam por homens que estão na prisão (24/6).
24/6, segunda-feira, 18h35
Homem é condenado injustamente e sofre abusos no presídio, no episódio inédito de Em Nome da Justiça
Casos de pessoas presas por crimes que não cometeram, vítimas de erros policiais ou judiciais, estão em foco na nova temporada da série de true crime Em Nome da Justiça. Conduzida pela criminóloga Ilana Casoy, a docussérie de oito episódios analisa decisões judiciais de crimes com processos marcados por dúvidas e traz instigantes casos de inocentes que foram presos por crimes que não cometeram. São histórias emocionantes de cidadãos comuns e seus familiares, que enfrentam muitas dificuldades para provar sua inocência, enquanto o acusado vive situações dramáticas em nosso falido sistema prisional.
Ao longo de oito episódios, Ilana constata que os acusados, quase sempre, são vítimas das condições precárias dos sistemas policial e judiciário do Brasil. Além do trauma, ainda precisam arcar com os custos de investigações e revisões processuais paralelas, que deveriam ser obrigação do Estado, ainda que a justiça determine com clareza que cabe a quem acusa provar a culpa de qualquer pessoa – e, de acordo com a lei, qualquer suspeito é inocente até prova em contrário.
O episódio desta semana é Heberson. Uma menina de nove anos é tirada violentamente da cama em que dormia e levada para o quintal de sua casa, onde o criminoso a submete a um frio e revoltante estupro. O caso choca a população de Manaus e, dois meses depois, levada pela polícia para reconhecimento de suspeitos, em ruas do bairro em que morava, ela aponta Heberson de Lima Oliveira como o autor do crime.
Assim tem início um dos mais dramáticos calvários vividos por um preso no sistema prisional brasileiro. Submetido à chamada lei da prisão, ele foi estuprado por outros detentos inúmeras vezes. Como resultado das violências sexuais sofridas, Heberson contraiu aids, acabou adquirindo o vício em drogas e teve seu casamento destruído, o que implicou ainda em um afastamento total do crescimento dos filhos. E, não fosse o interesse de uma jornalista, que já o conhecia, em esclarecer o caso, talvez ainda tivesse várias outras tragédias pessoais associadas aos relatos sobre o longo tempo em que ficou encarcerado no presídio.
Classificação Indicativa: 14 anos
25/6, terça-feira, 21h15
Inspirado em uma história real, trama de assassinato na comunidade Amish é destaque de hoje da faixa Lifetime Movies
Nesta terça, o Lifetime Movies exibe A História de Eli Weaver, produção original baseada em uma história que chocou os Estados Unidos em 2009, um crime que aconteceu dentro de uma comunidade religiosa Amish. Na trama, Eli Weaver (Luke Macfarlane, Over There) tinha uma vida dupla: se denominava um “garanhão” e vivia em salas de bate-papo online conversando com diversas mulheres, uma contradição com sua religião, Amish - de costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis.
Entre as diversas mulheres com quem se relacionava, ele se envolveu intensamente com Barbara Raber “Barb” (Kirsten Vangness, Mentes Criminosas), e juntos planejaram a morte de Barbara Weaver (Miranda MacDougall, Flash), sua esposa, com quem foi casado durante 10 anos e mãe de seus cinco filhos. Barbara foi assassinada por Barb, com um tiro no peito.
Na vida real, Eli e Barb cumprem pena em diferentes presídios de Ohio. Ele terá uma audiência de liberdade condicional em junho deste ano.
A História de Eli Weaver (Amish Stud: The Eli Weaver Story, 2023, EUA)
Gênero: policial, drama
Direção: Stacey N. Harding
Elenco: Luke Macfarlane, Kirsten Vangness, Miranda MacDougall
Cl: 14
26/6, quarta-feira, 21h15
Uma noite de paixão se transforma em um pesadelo, no drama Obsessão Pela Professora
Nesta quarta, a faixa Lifetime Movies exibe o longa Obsessão Pela Professora. Na trama, a professora Charlotte Hansen (Jessica Morris, Ladies of the Lake) conhece o jovem Chris Williams (Philip McElroy, Varootisonfire), com quem vive uma noite de paixão. Logo depois ela descobre que o garoto tem apenas 18 anos e que será seu aluno. E ele, apaixonado, decide que não a deixará em paz. Como ela fará para esconder o seu segredo das autoridades do colégio?
Miss Burns (Vivica A. Fox, Empire: Fama e Poder), a diretora do colégio, e o vice-diretor Clark (Eric Roberts, Suits) percebem que tem alguma coisa rolando entre a professora e o aluno, mas Chris fará de tudo para impedir que Charlotte o abandone.
Obsessão Pela Professora (The Wrong Teacher, 2018, EUA)
Gênero: drama
Direção: David DeCoteau
Elenco: Jessica Morris, Jason-Shane Scott, Philip McElroy, Eric Roberts, Vivica A. Fox, Dominique Swain
CI: 14
27/6, quinta-feira, 21h15
Lifetime Movies apresenta Dança Mortal em Las Vegas, inspirado em uma chocante história real
O destaque de hoje da faixa Lifetime Movies é um thriller cheio de mistérios sobre o brutal assassinato da dançarina Deborah Flores Narvaez, em 2010. Repleta de sexo, mentiras e traição, a história de Dança Mortal em Las Vegas gira em torno de dois bailarinos talentosos: Jason ‘Blu’ Griffith (Danso Gordon, O Céu É de Verdade) e Debbie Flores (Roselyn Sanchez, Cruzeiro das Loucas).
Às vésperas de realizar seu sonho, um papel importante na cena de Las Vegas, Debbie desaparece misteriosamente sem deixar rastros. A investigação de seu desaparecimento se inclina imediatamente em Jason, revelando o quanto esta história de amor deu errado e terminou em uma morte sórdida, que surpreendeu os Estados Unidos e o mundo com seus trágicos detalhes.
Dança Mortal em Las Vegas (Death of a Vegas Showgirl, 2016, EUA)
Gênero: drama
Direção: Penelope Buitenhuis
Elenco: Roselyn Sanchez, Danso Gordon, Carmen Moore
CI: 14
28/6, sexta-feira, 21h15
Lifetime celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com a comédia romântica Meu Grande Casamento Italiano
Nesta sexta, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado hoje (28/6), a faixa Lifetime Movies exibe o longa Meu Grande Casamento Italiano, baseado na peça homônima de teatro, uma divertida história de romance e casamento.
Antonio (Cristiano Caccamo, 100 Medos) leva seu noivo Paulo (Salvatore Esposito, Fargo) para a requintada vila italiana onde ele nasceu para conhecer seus obstinados pais e revelar sua sexualidade. Assim, embarca em uma missão para fazer com que uma cidade fundada na tradição religiosa entenda que seu amor é verdadeiro.
Meu Grande Casamento Italiano (My Big Gay Italian Wedding, 2018, ITA)
Gênero: comédia, romance
Direção: Alessandro Genovesi
Elenco: Diego Abatantuono, Mônica Guerritore, Salvatore Esposito, Cristiano Caccamo
CI: 14
29/6, sábado, 21h15
No suspense baseado em uma história real, uma investigadora novata tenta capturar um serial killer
A trama de Na Captura de um Assassino é inspirada na história real de Renee Taschner, uma detetive novata que usou de disfarces para capturar o “Assassino da Rota 40”, em 1987, Steven Brian Penell. Ele foi o primeiro e único serial killer conhecido do Estado de Delaware, e a primeira pessoa a ser condenada em um julgamento usando evidências de DNA.
No filme, a detetive novata Linda Murphy (Sarah Drew, Grey’s Anatomy) acabou de sair da academia de polícia. Certo dia, ela ouve seu chefe, o detetive David Goodman (Eric Keenleyside, Godzilla), falando sobre um serial killer na região e parece que os seus alvos são profissionais do sexo.
Juntando forças com o agente do FBI Neil Carter (Jamall Johnson, Mahalia), Linda se esforça para se resolver os assassinatos e, se tudo correr bem, capturar um serial killer.
Na Captura de um Assassino (How She Caught a Killer, 2023, EUA)
Gênero: Suspense, Policial, Mistério
Direção: Robin Hays
Elenco: Sarah Drew, Jamall Johnson, Eric Keenleyside
Cl: 14
30/6, domingo, 22h50
Famílias passam por situações desafiadoras com as noivas de prisioneiros, no episódio inédito de Amor Além das Grades
A nova série documental do Lifetime, Amor Além das Grades (Prison Brides), acompanha a vida de sete mulheres que encontraram suas almas gêmeas nos lugares mais inesperados: as prisões americanas. Com os casais enfrentando duros julgamentos, até mesmo de amigos e familiares, as noivas enfrentam a incerteza de arriscar tudo pelo amor verdadeiro.
Em 10 episódios, a série mostra todos os passos dessas mulheres apaixonadas em viagens para se encontrarem com seus parceiros – algumas indo pela primeira vez aos Estados Unidos.
No quarto episódio, Compromisso de segundo grau, a irmã de Gabriella confessa seu medo pelos crimes de segundo grau cometidos por seu futuro cunhado. Joseph muda-se para o porão da casa do primo em Michigan e Svea planeja o seu retorno à Alemanha. Olivia deixa o Reino Unido em busca da certidão de nascimento de seu namorado KJ. E Jessica viaja da Austrália ao Kansas para a libertação de Craig.
Cl: 14